Depois da estreia com derrota, uma dúvida pairava sobre o Operário Pilarzinho. Porém, na vitória deste sábado (22) sobre o União Vila Torres por 3 a 1 dissipa parte dessas dúvidas e serve como cartão de visitas da equipe da Zona Norte. William, Lucas Baroni e Xiru marcaram para o Pilarzinho. Leco diminuiu para o Vila Torres, que a despeito da derrota, em momento algum se intimidou e sempre procurou o ataque, propiciando um duelo bastante franco no Bortolo Gava.
“A gente acabou pecando, um pouco nervoso na estreia. Hoje conseguiu fazer uma boa partida. Bom jogar com a casa cheia e hoje fiz um gol para minha família que estava ali”, disse Xiru, do Operário Pilarzinho.
“Sabemos que o jogo seria difícil. Algumas falhas nossas gerou gols. Se tivéssemos um pouco mais de gana, se tivermos um pouco mais nos próximos jogos poderemos ganhar e jogo após jogo a gente recupera essa derrota”, afirmou Leco, do União Vila Torres.
Com o resultado, o Operário Pilarzinho vai a quatro pontos, assumindo a terceira colocação. O União Vila Torres estaciona com um ponto e agora está na lanterna da competição.
Na próxima rodada, no próximo sábado (29), os dois times jogam fora de casa. O Operário Pilarzinho visita o Iguaçu no Egydio Ricardo Pietrobelli, enquanto que o União Vila Torres vai ao Ismael Gabardo reeditar a final da última Série B contra o Vila Fanny.
Patrocine o Futebol Metrópole
Atualmente, nosso site não tem patrocínio algum. A pouca verba existente coloca em risco a continuidade da iniciativa e não há garantias financeiras de que conseguiremos cobri-la na íntegra. A nossa ausência de coberturas in loco na Taça Paraná foi para tentar economizar fundos para viabilizar a Suburbana, mas não será suficiente. Se você tem uma empresa e enxerga o Futebol Metrópole como um meio de expor sua marca, nos procure pelo e-mail contato (at) futebolmetropole.com.br. Nós oferecemos alguns tipos de espaços a se discutir e a negociar. Leia aqui nosso mais recente editorial sobre nossa situação.
O jogo
A partida no Bortolo Gava, que recebeu mais uma vez um bom público, foi bastante franca. Operário Pilarzinho e União Vila Torres procuraram o ataque sempre, no que pese uma contundência menor do ataque visitante.
No entanto, o primeiro gol da partida saiu num pênalti. Penalidade esta cobrada por William aos 18 minutos do primeiro tempo.
Após várias chances desperdiçadas, o Operário Pilarzinho aumentou o marcador. A falta batida por Wellington Baroni cruzou a área e ao voltar o primo dele, Lucas Baroni, concluiu de cabeça. O relógio marcava 20 minutos da etapa final.
O terceiro gol não tardou. Um belo chute de média distância do lateral Xiru aos 25 minutos serviu para incendiar ainda mais a torcida local.
Com o jogo perto do fim, aos 37 minutos, o União Vila Torres descontou de pênalti com Leco. No entanto, tarde demais para uma reação maior.
Nos juvenis, jogo movimentado termina em empate
Na preliminar de juvenis, tudo igual entre Operário Pilarzinho e União Vila Torres: 1 a 1. O resultado deixou a equipe local em terceiro com quatro pontos e os visitantes em oitavo com dois pontos.
O União Vila Torres saiu na frente aos 27 minutos com Jeff aproveitando um erro da defesa. O empate do Operário Pilarzinho veio aos 41 minutos com Vítor Alves finalizando de perna esquerda.
Num jogo em que três alterações, duas do Vila Torres e uma do Pilarzinho, o goleiro, foram por lesão, a equipe visitante jogou boa parte da segunda etapa com um jogador a menos por expulsão. Mesmo assim, não recuou e teve as chances de sair com a vitória em um duelo bastante aberto com as duas equipes buscando o ataque.
Ficha Técnica
Operário Pilarzinho 3 x 1 União Vila Torres
Estádio Bortolo Gava, Pilarizinho, Curitiba
Operário Pilarzinho: André; Alex, Pedro, Thiago Gbur e Xiru (Gabriel Busnardo); Thiago Oliveira, Robson Baroni (Rato), William (Cassemiro) e Wellington Baroni; Fernando Versoto (Rodolfo) e Lucas Baroni. Técnico: Luisinho Netto
União Vila Torres: Lucas; Gabriel Natan (Raylon), Fábio Luis, Carlinhos e Edson Marques (Matheus Jose); Pablo Henrique (Rogério), Patrick (Catatau), Mateus (Carlos Henrique) e Fefê, Leco e Marcelo (Juan). Técnico: Anderson
Arbitragem: Lucas Casagrande, Mauricio Costanaro Gonçalves, André Eduardo Fey
Gols: William (OPP, aos 18’/1.º), Lucas Baroni (OPP, aos 20’/2.º), Xiru (OPP, aos 25’/2.º), Leco (UVT, aos 37’/2.º).
Cartões: Amarelos: Alex, Xiru, Lucas Baroni, Rodolfo (OPP); Edson Luís, Mateus (UVT).