E não é que veio mais…
Achávamos que não teríamos mais notícias, mas o fim de ano foi agitado no futebol amador de Curitiba.
Luisinho Netto no Operário Pilarzinho
O Operário Pilarzinho tem novo treinador. É o ex-lateral direito Luisinho Netto, 48 anos. Luisinho treinou o Iguaçu até meados da Suburbana passada, quando foi demitido.
Espera foi pouca
Neri Santos ficou poucos dias sem clube. Ele é o novo treinador do União Ahu. A equipe deverá ter em seu corpo de atletas uma mescla do time do Olímpico, que chegou à segunda fase da Série B, e de atletas já da casa. No time juvenil, Jeferson ‘Toco’ Guedes, será o treinador. O União Ahu pretende deixar para trás as péssimas campanhas nas duas categorias em 2022, quando foi o lanterna da Série B em ambas.
Passa a trena
Trabalho no campo do Iguaçu a mil no fim do ano. O clube está adequando as medidas às recomendadas pela FIFA. Sendo assim, os gols estão mudando de lugar, deixando o campo mais longo.
Entra e sai: teremos?
Antes da pandemia, estivemos próximos de ter dois novos clubes filiados. No entanto, a temporada 2022 transcorreu com apenas clubes previamente filiados. Será que teremos novidades em 2023? Algumas entidades começaram a se movimentar nos bastidores, mas o maior entrave tem sido as taxas de filiação à Federação Paranaense de Futebol (FPF).