Saiu a tabela da Série A
Saiu nesta sexta-feira (29) a tabela da Série A da Suburbana, adulta e juvenil. Na primeira fase, os juvenis jogarão às 13h30 e os adultos às 15h30. A competição começa no dia 28 de julho e tem o terceiro jogo da final previsto para 8 de dezembro.
Punição na estreia e Trindade em casa alugada
À primeira vista, o que chama a atenção na primeira rodada é o Trieste não ter estádio definido para enfrentar Santíssima Trindade na estreia. O motivo é uma punição de perda de mando de campo. O Trindade, por seu lado, jogará, conforme antecipamos, no Pedro de Almeida, casa do Bairro Alto, pois o Parque Linear precisaria de ter o campo murado para sediar Série A.
Quem pega quem
Além do duelo citado entre Trieste e Santíssima Trindade em lugar a definir, a rodada inaugural terá os seguintes jogos: Vila Fanny x Capão Raso, no Donato Gulin; Nova Orleans x Santa Quitéria, no José Drulla Sobrinho; Novo Mundo x Fortaleza, na Arena Vermelha; Iguaçu x Uberlândia, no Egydio Ricardo Pietrobelli; Imperial x Operário Pilarzinho, no Octávio Silvio Nicco.
Operário Pilarzinho anuncia elenco
No dia de seu aniversário de 67 anos, o Operário Pilarzinho anunciou seu elenco para a Suburbana. Semifinalista na temporada passada, o Tricolor tem novidades de peso e também jovens em busca de espaço. O técnico segue sendo Peterson de Freitas, que tem como currículo na equipe, além da semifinal do ano passado, um vice-campeonato histórico em 2014, melhor colocação do clube na história.
Quem está lá (I)
Para o gol, Evandro segue, enquanto Diego Molina chega do Iguaçu. Nas laterais, Tomas ganha companhia de Dionata, ex-Vila Fanny, e de Jé, ex-Santíssima Trindade. Para a zaga, Diego e William Maluco ganham o retorno de Thiago Gbur, que estava no Vila Fanny e a chegada no veterano Ígor, que estava no Trieste e foi campeão brasileiro profissional em 2001 pelo Atlético.
Quem está lá (II)
Do meio para frente, também tem novidades. Entre os volantes, os remanescentes Robson Baroni e Joãozinho Madureira terão no elenco para a posição Thiago Oliveira, ex-Nova Orleans, e Zé Nunes, ex-Vila Fanny. Na criação, o meia Rodriguinho permanece e vê o retorno de Bitoca, que estava no Vila Fanny, além da chegada de Julianinho, que passou pelo Capão Raso recentemente, e da adição do jovem Jean Mottin. Para o ataque, Fábio e Tomaz foram mantidos, além de Adriano Sagui, que volta ao clube depois de jogar a Copinha e ser campeão pelo Bangu. A eles, somam-se o ex-Uberlândia Quintino e o jovem Geovane, promovido das categorias de base.