Num jogo bastante disputado na tarde deste sábado (26), no Manoel Gustavo Schier, o Uberlândia venceu o Caxias por 2 a 0 e alcançou a classificação para a 2.ª Fase da Série B da Suburbana. Quintino e Rafa fizeram os gols que levaram ao delírio a ruidosa torcida do Periquito, que fechou a 1.ª Fase com a terceira colocação do Grupo A, com 17 pontos, superando o quarto colocado, o Grêmio Ipiranga, também classificado, no saldo de gols. O Caxias, que havia entrado em campo sem chances de classificação, encerrou a competição na sétima posição com 10 pontos.
“Graças a Deus, chegou a tão dura classificação. Estou feliz por fazer gol, pois eu amo pra caramba este time. Tem de dar parabéns a todos os piás que estavam ao meu lado. É assim mesmo, tem de roer o osso, pois se fosse facinho, nenhum time chegava”, disse após o jogo, bastante emocionado, o camisa 10 Rafa, capitão da equipe do Uberlândia e autor do segundo gol. “À metade do caminho chegamos. Classificamos e era o objetivo. Agora é entrar na segunda fase para brigar. Vai ser difícil ganhar da gente, um grupo qualificado, que tem atletas que estão com vontade e treinando. Vamos brigar. Pode esperar que quem for jogar contra o Uberlândia vai se complicar”, projetou Quintino, autor do primeiro gol.
O Uberlândia ficou no Grupo C da 2.ª Fase, com o arquirrival Capão Raso, dono de um ponto extra, São Braz e Palmeirinha. O Grupo D ficou com Combate Barreirinha, com um ponto extra, Imperial, Vasco e Grêmio Ipiranga.
O jogo
Uma vitória garantiria a vaga ao Uberlândia sem depender de outros resultados e assim o time tomou a iniciativa do jogo, chegando a marcar em dois lances anulados por impedimento. Do outro lado, sem pretensões de classificação, o Caxias entrou em campo com a intenção de dar uma última boa impressão e assim o fez, acertando bola na trave e dando trabalho para a defesa do time da casa principalmente com a dupla de ataque formada por Alison e Mosquito.
O Uberlândia chegou à abertura do placar aos 22 minutos do 1.º tempo. Quintino recebeu lançamento e ficou cara a cara com o goleiro Jeffinho, o deslocando e batendo para as redes.
Na segunda etapa, o Caxias cresceu no jogo e colocou a vitória do Uberlândia sob ameaça (a classificação ficou segura com a surpreendente vitória do Bairro Alto sobre o Tanguá por 3 a 1 que tirou o adversário da briga). Mas o desafogo veio aos 32 minutos após lançamento de Cenoura e conclusão de Rafa, ampliando o marcador. Mas a expulsão de Vagner, aos 36 minutos, pelo segundo cartão amarelo, deixou o Uberlândia com um a menos e garantiu um pouco de tensão até o apito final e a festa dos jogadores com a torcida.
A Linha Verde que não amadurece
Um acidente da Linha Verde, caminho entre as sedes de Caxias e Uberlândia, trouxe algum transtorno ao time visitante. O técnico Júlio César, o Júlio Maluco, chegou em cima da hora da partida. O jogador Cléverson conseguiu chegar ao Manoel Gustavo Schier com a partida em andamento e entrou na segunda etapa.
Pau pra toda obra
Se na partida entre Bangu e Nova Orleans pela Série A havia a possibilidade de um atacante de origem fazer as vezes de goleiro reserva, o time do Caxias teve jogador fazendo o percurso inverso. Negão, que é goleiro reserva de origem, vestiu uniforme de linha e ficou à disposição do treinador. E acabou entrando por pouco mais de 10 minutos no fim da partida como ponta-direita, fruto do elenco reduzido com apenas 13 relacionados.
Ah ah ah minha pipa tá no ar!
Do final do primeiro tempo até o fim do intervalo da partida dos adultos, uma pipa sobrevoou o campo de jogo, chegando a ficar a poucos metros do solo. Passado o intervalo, o objeto voador bem identificado parou de dar o ar da sua graça.
Nos juvenis, Caxias ratifica liderança e ponto extra
Nos juvenis, o Uberlândia entrou em campo sem chances de classificação e o Caxias jogou para confirmar o primeiro lugar da chave. E deu Caxias por 4 a 2 em um jogo com cinco gols de bola parada.
O único gol de bola rolando foi de Aquino do Caxias aos 25 minutos do 1.º tempo. O empate do Uberlândia veio num golaço de Hasley em uma falta esquinada. Na segunda etapa, cobrando pênalti aos 12 minutos, Vinícius colocou o Caxias novamente na frente. A resposta veio aos 19, também de pênalti, com Fernando.
A partir daí o placar só se movimentou com o Caxias e com a pontaria de Gustavo batendo faltas, a primeira aos 26 e a segunda aos 39 minutos. O resultado garantiu um ponto extra ao Caxias na próxima fase da Série B da Suburbana Juvenil.
Ficha Técnica:
Uberlândia 2 x 0 Caxias
Estádio Manoel Gustavo Schier, Vila Uberlândia, Novo Mundo, Curitiba
Uberlândia: Osni (Igor); Felipe (Wesley), Nepo, Alex e Vagner; Maicon, Boca (Oberdan), Mail (Nardo Carioca) e Rafa; Quintino (Alan) e Cenoura. Técnico: Joãozinho.
Caxias: Jeffinho; Sassá (Cléverson), Luan, Pedro e Rafael; Erik, Dedé, Joãozinho Madureira (Negão) e Egeu; Alison e Mosquito. Técnico: Júlio César.
Arbitragem: Thiago Moraes Escobar, Alessandro Antônio Gonçalves e Deniel Carvalho.
Gols: Quintino (UBE), aos 22’/1.°; Rafa (UBE), aos 32’/2.º.
Cartões amarelos: Vagner, Maicon, Rafa (UBE); Pedro (CAX).
Cartão vermelho: Vagner (UBE), por dupla advertência aos 36’/2.º.
Comments