Uberlândia vence Tanguá e fica equidistante da ZR e do G8

4 min read
Paulinho (7) comemora o segundo gol do Uberlândia: são dois pontos acima da ZR e dois abaixo do G8

O rebolo da Suburbana 2022 está bastante equilibrado. A rodada desde sábado (6) contribuiu mais para o equilíbrio. A vitória do Uberlândia sobre o Tanguá por 2 a 1, em uma tarde chuvosa no Manoel Gustavo Schier, colocou fogo na disputa pelas vagas no G8 e na fuga da ZR. Délcio e Paulinho marcaram para o Uberlândia, enquanto que Fernando diminuiu para o Tanguá.

Vitorioso, o Uberlândia foi a 6 pontos e assumiu a nona colocação, ultrapassando o Nova Orleans. Isso são dois pontos a menos que justamente o Tanguá, oitavo colocado com 8 pontos. Porém são também dois pontos a mais que o Novo Mundo, que venceu o Trieste na rodada e foi a 4 pontos, assumindo a décima primeira colocação, ainda dentro da zona de rebaixamento. O torcedor do Uberlândia olha a classificação com um olho para cada lado, enquanto que o do Tanguá respira entre os times que estariam classificados, mas vê um incômodo pelotão querendo reagir e se aproximar.

“A gente jogou bom. Era fazer o gol primeiro e ir para o ataque. Fizemos dois gols, mas tomamos um depois, mas o time está de parabéns, conquistamos três pontos. Agora é focar outra vez e enfrentar o Iguaçu”, disse o zagueiro Délcio, autor do primeiro gol do jogo.

“A gente começou bem, mas pecando um pouco. A gente conseguiu um gol, mas pecamos atrás na marcação. Agora é levantar a cabeça e ir para a próxima batalha”, afirmou o meia Fernando, autor do gol do Tanguá.

Na próxima rodada, o Uberlândia recebe o Iguaçu também no Manoel Gustavo Schier. O Tanguá encara em casa, no Francisco Thiago da Costa, a Arena Rottas, o Vila Sandra. Os juvenis entram em campo às 13h30 e os adultos às 15h30.

O jogo

A partida foi disputada com temperatura relativamente baixa e várias pancadas de chuva. O primeiro tempo teve chances das duas equipes e muita disputa, mas encerrou com o placar fechado. Joãozinho e Luquinhas eram os mais lúcidos do Tanguá enquanto que o volante haitiano Cliventon Georges comandava o meio-campo do time da casa ao lado de DVD.

Na segunda etapa, o Uberlândia voltou bastante ligado e chegou ao primeiro gol rapidamente. Apenas 2 minutos de jogo e a bola foi cruzada na área em conclusão de jogada de bola parada. O zagueiro Délcio estava curtindo uma de atacante e apareceu de cabeça para marcar.

Numa jogada de velocidade o time da casa ampliou. Paulinho concluiu aos 9 minutos.

Aos 17 minutos, o Tanguá diminuiu com Fernando com uma finalização de média distância em rebote.

A partir daí, o jogo tornou-se aberto e ao mesmo tempo arrastado com atendimentos e lesões. Ao mesmo tempo o Tanguá ficou perto do empate e o Uberlândia de fazer o terceiro, mas os goleiros impediram um placar mais prolífico.

Nos juvenis, Tanguá vence no apagar das luzes

Apenas um gol separou Tanguá de Uberlândia nos juvenis

Nos juvenis, o Tanguá venceu o Uberlândia por 1 a 0. O gol solitário da partida foi marcado por João Lemes, aos 39 do segundo tempo, perto do fim do tempo regulamentar.

O resultado fez o Tanguá ir aos 15 pontos, na terceira colocação na tabela, enquanto que o Uberlândia é o penúltimo colocado com apenas 4 pontos.

Ficha Técnica:

Uberlândia 2 x 1 Tanguá
Estádio Manoel Gustavo Schier, Vila Uberlândia, Novo Mundo, Curitiba
Uberlândia: Ari; Robinho, Délcio (Bruno Fagundes), Igor e Dudu; Cliventon Georges, Ribas (Lucas Polera), Juninho e DVD; Paulinho (Daniel) e Mauro (Joao Vitor). Técnico: Joãozinho Ribeiro
Tanguá: Rodrigo Araújo; Matheus Piraí (Jhonatan), Fabio, Rasta e Pará (Ivan); Denis, Kelvin (Nicholas), Fernando e Joãozinho; Santos e Luquinhas (Adriano Sagui)  Técnico: Éder de Andrade
Arbitragem: Eduardo da Silva Silveira, Tom Gomes Rocha, Lucas Henrique Gowatiski
Gols: Délcio (UBE, aos 2’/2.º), Paulinho (UBE, aos 9’/2.º), Fernando (TAN, aos 17’/2.º)
Cartões: Amarelos: Paulinho, Lucas Polera (UBE); Fabio, Fernando, Santos, Jhonatan (TAN)

Confira imagens das partidas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner