Em um jogo com um tempo dominado por cada uma das equipes, valeu o domínio do Vila Sandra na primeira etapa sobre o domínio do Nacional na segunda metade do jogo. Sendo assim, o jogo de sábado (28) no Ozório Claudino de Barros pela Copa de Futebol Amador da Capital terminou com vitória de 2 a 1 do Alvinegro. Dennis e Gabriel marcaram para o time da casa. Luquinha fez para a esquadra visitante.
“O segundo tempo foi bom, a equipe entrou mais focada. No primeiro tempo entramos desligados e o cara do nosso time devia ter chutado pela lateral no lance que saiu o pênalti. Depois, entramos bem, conseguimos gol e quase o empate. Quem sabe na próxima”, disse Luquinha, ponta esquerda do Nacional. “Foi uma partida boa, saímos com vítória, três pontos e agora é seguir na competição”, disse Gabriel, lateral-esquerdo do Vila Sandra.
Com o resultado, o Vila Sandra é o sétimo com quatro pontos, mesma pontuação do Nacional, que ocupa a quinta posição por ter um gol a mais de saldo. Os dois times voltam a campo no próximo sábado (5) às 15h30. O Vila Sandra recebe o Palmeirinha no Ozório Claudino de Barros. O Nacional recebe o Uberlândia no XV de Agosto.
O jogo
O Vila Sandra começou a partida muito bem, tocando a bola com qualidade no bom gramado de seu estádio. O Alvinegro chegou à abertura do placar em uma finalização forte e precisa de Dennis aos 12 minutos de partida ao receber lançamento pela esquerda.
O segundo gol do Vila saiu em um erro do zagueiro Barney. Ele poderia ter afastado a bola, mas foi desarmado por Djonatan, que tocou para dentro da área, onde o ataque do time da casa foi aterrado em pênalti. Na marca dos 41 minutos, o lateral Gabriel bateu com firmeza para ampliar.
O Vila Sandra poderia ter ampliado aos 46 minutos quando Dennis perdeu uma chance incrível ao errar a pontaria após cruzamento na pequena área. O avante estava desequilibrado ao concluir.
O segundo tempo começou com o Nacional fazendo uma alteração e mudando o posicionamento. Sem se afobar, o alviceleste do Boqueirão passou a criar mais e conseguiu diminuir com Luquinha concluindo cruzamento vindo do lado direito.
O time visitante teve chances de empatar, principalmente nas bolas paradas com Juninho, Maia e Luciano. O goleiro Jefferson teve boa atuação ao parar algumas investidas do CAN com segurança. As chaves para os visitantes foi o trabalho com velocidade de seus pontas, Juninho e Luquinha, enquanto que o Vila Sandra tentou recuperar o controle do jogo lançando mão de Rodrigo e Sabonete, descansados, no entanto sem conseguir se livrar da pressão no fim da partida.
Ficha Técnica
Vila Sandra 2 x 1 Nacional
Estádio Ozório Claudino de Barros, Vila Sandra, Cidade Industrial, Curitiba
Vila Sandra: Jefferson; Robinho (Sabonete), Juninho, Thiago Maciel e Gabriel; Joe, Guilherme, Pelé e Caíque (Rodrigo); Djonatan e Dennis (André). Técnico: Haroldo José.
Nacional: Rogério; Cristiano (Moisés), Barney (Pepe), Luciano e Carlinhos; Claudinho (Victor), Maia (Siqueira) e Jeffinho (Bail); Juninho, Luis Matheus (Thiago) e Luquinha. Técnico: Alemão.
Arbitragem: Anderson Ribeiro Campos, Ryan Chubter Ribeiro, Sergio Henrique Monteiro Gomes.
Gols: Dennis (UVS, aos 12’/1.º), Gabriel (UVS, aos 41’/1.º), Luquinha (CAN, aos 17’/2.º).
Cartões Amarelos: Thiago Maciel, Djonatan (UVS); Luciano, Claudinho (CAN).