#BrasileirãoFreak – 08/08

O primeiro turno já era (na verdade, tem um jogo atrasado, mas a gente releva). Isso significa que na próxima edição deveremos ter a Régua dos Pontos com o alcance de todos os times. Por enquanto, é isso que você confere no #BrasileirãoFreak

Série A

* Com 47 pontos, o Corinthians é o primeiro time livre do rebaixamento. A próxima meta não está longe: são 11 pontos para se garantir teoricamente no G6.

* Corinthians e Grêmio estão dentro da média inglesa no momento. Consequência? Se mantiver assim, pode diminuir o número de pontos necessários lá embaixo contra o rebaixamento.

* Nove pontos entre o G6 e a ZR. A distância entre líder e více-líder é de oito.

* Jô do Corinthians assumiu a artilharia isolada e tem 11. Está distante três da marca do ano passado. Seu número atual de gols o iguala no momento a dois outros jogadores que vestiram a amarelinha: Túlio Maravilha (1989, pelo Goiás) e Charles (1990, pelo Bahia).

Série B

* O líder América-MG entra no returno precisando de nove pontos para se livrar do rebaixamento.

* Não há ninguém na média inglesa no momento.

* Temos 11 pontos entre o G4 e a ZR.

* O artilheiro da Série B é Jonatas Belusso, do Londrina, digo, ex-Londrina. O atacante foi vendido para o Al Shabab da Arábia Saudita e deve ser fatalmente ultrapassado em algumas rodadas por alguns de seus adversários na disputa. Curiosidade sobre o atleta nascido em Francisco Beltrão: ele tem passaporte sírio.

Freakadas Alheias

Use a tag #BrasileirãoFreak no Twitter e corra o risco de aparecer aqui. Nesta semana, ninguém teve a coragem de fazer isso.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: