#BrasileirãoFreak – 12/07

brasfreak

Salve! Salve! #BrasileirãoFreak no ar. Como vocês talvez saibam, nossa coluna era segunda-feira no ano passado, mas foi mudada para terça-feira por causa dos jogos de segunda-feira da Série A. Eis que nesta rodada, por culpa da agenda da Alianz Arena, marcaram um complemento de rodada para terça-feira. Logo, avisamos que pode haver alguma distorção de dados pré-complemento da rodada. Com 14 rodadas na Série A e 15 na Série B, podemos anunciar que estamos quase na metade da corrida. Vamos aos números!

Série A

* Mesmo se perder para o Santos no jogo atrasado da rodada, o Palmeiras segue dentro da meta de pontuação de campeão, que citamos aqui como média inglesa. A novidade é a companhia do Corinthians dentro desta marca.

* Vitória e Coritiba são os dois únicos times com série invicta nos dois últimos jogos. Porém, destes cinco jogos, o Vitória empatou três e o Coritiba empatou quatro. Aquele meme do Chico Buarque.

* Temos oito pontos entre o G4 e o Z4. Diferença pode aumentar para dez pontos caso o Santos vença o Palmeiras no jogo atrasado.

* A vitória do Santos pode fechar um dos buracos na tabela, que aparecem pela primeira vez, mostrando três desgarradores e um desgarrado.

* Em tempo, eis os buracos na tabela: 3-Grêmio >4 pts > 4-Atlético-PR; 19-Sport >4 pts> 20-América-MG

Série B

* O Vasco é o único dentro da média inglesa. Com 23 jogos por realizar, precisa de 14 pontos para se garantir na Série B e começar a pensar de verdade no acesso.

* Quatro times estão invictos dentro da série de cinco jogos. Vamos do melhor para o pior da turma nesta série: Paraná (3 v, 2 e), Atlético-GO (2v, 3 e), Avaí (2 c, 3 e) e Paysandu (1 v, 4 e).

* A distância entre o G4 e o Z4 já está em 13 pontos.

* Há apenas um buraco na tabela, mas bastante dramático para quem ficou para trás por ser na porta da zona de rebaixamento: 15-Paysandu > 4 pts > 16-Goiás.

Freakadas Alheias

Nesta semana, não se usou a tag #BrasileirãoFreak no twitter para aparecer aqui. Mas a gente não desiste e pede sua participação para algum dado que achar pertinente, ou não.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: