Chuvas provocam adiamento de duelo adulto entre Renovicente e Imperial; Nos juvenis, deu Renô

O árbitro Diego Bonfim, de agasalho, conversa com seus assistentes e com o árbitro da partida juvenil, Igor Felipe Casagrande, antes de dar o veredito de que não havia condições de jogo no Solar do Bosque. Data sugerida para partida dos adultos é quarta-feira, mas depende de confirmação da FPF
O árbitro Diego Bonfim, de agasalho, conversa com seus assistentes e com o árbitro da partida juvenil, Igor Felipe Casagrande, antes de dar o veredito de que não havia condições de jogo no Solar do Bosque. Data sugerida para partida dos adultos é quarta-feira, mas depende de confirmação da FPF

As fortes chuvas que caíram sobre Curitiba desde o início da tarde deste sábado (3) provocaram o adiamento de vários jogos da categoria adulta da Suburbana, entre eles o duelo entre Renovicente e Imperial, no Solar do Bosque, que teve sua preliminar normalmente disputada, apesar do alagamento do gramado ter prejudicado o nível do jogo principalmente a partir do segundo tempo.

“Houve um consenso entre as duas equipes e também verificamos que o estado que o gramado se encontrava era perigoso à integridade dos atletas. Por isso, optamos por suspender a partida”, afirmou o árbitro Diego Bonfim.

A data mais provável para que haja a realização do jogo pendente é o dia 7 de setembro, quarta-feira, feriado nacional. No entanto, irá depender da Federação Paranaense de Futebol (FPF) e, por que não, da meteorologia, cujos prognósticos para os próximos dias são nada animadores.

Renovicente goleia no juvenil enquanto o campo enche

Comemoração do segundo gol do Renovicente: chuva veio quase junto com apito inicial e gramado alagou a partir da segunda etapa
Comemoração do segundo gol do Renovicente: chuva veio quase junto com apito inicial e gramado alagou a partir da segunda etapa

As chuvas que caíram sobre Curitiba chegaram ao Santa Cândida, bairro da zona norte onde fica o Solar do Bosque, quase ao mesmo tempo do apito inicial do árbitro Igor Felipe Casagrande para a partida de juvenis vencida pelo Renovicente pelo placar de 5 a 2 sobre o Imperial.

O apitador teve a primeira decisão polêmica aos três minutos do jogo ao expulsar diretamente o zagueiro Felipe do Imperial ao dar um carrinho perigoso, mas que não acertou o adversário, apenas a bola.

Com um a menos em campo e com menor conhecimento do gramado molhado, ainda não encharcado, o Imperial virou presa do Renovicente. Aos 12 minutos, Guilherme abriu o marcador para os mandantes. Logo, aos 19 minutos, pegando rebote do goleiro, Jhonathan ampliou para o Renô.

A partir da metade da primeira etapa, o jogo tornou-se mais difícil pelo setor central do gramado, que acumulou água, mas viável pelas pontas. Aos 29 minutos, após jogada de bola parada, o zagueiro Pedro ampliou para o Renovicente.

No final da primeira etapa, a chuva, que não parou em momento algum, apertou e passou a alagar as bordas do campo. A bola deixou de rolar nas duas intermediárias, propiciando lances chaplinianos em que três ou mais jogadores eram enganados pelas poças d’água ao mesmo tempo.

Aos 12 do segundo tempo, Gabriel Castor, vindo do banco, diminuiu para o Imperial. Neste momento, as três bocas de lobo da drenagem do Solar do Bosque já não comportavam o volume da chuva, criando uma espécie de lago na lateral. O auxiliar número 1, Fabricio da Silva Martins, inclusive, precisou contornar por trás da massa de água ao invés de correr na trajetória usual rente à linha lateral para executar sua função.

Aos 23 minutos, Jhonathan marcou mais uma vez para o Renovicente, ampliando o marcador para 4 a 1. A resposta do Imperial veio aos 31 minutos com Gabriel Castor convertendo com categoria o pênalti sofrido por Jordan.

O time visitante tentou diminuir o marcador usando principalmente das subidas de Gerson, Jordan e Castor, mas tomou o golpe de misericórdia numa boa conclusão de Radler aos 36 minutos.

Ao apito final, os atletas tiveram alguma dificuldade para ir aos bancos de reservas, pois a água subiu na área. Os atletas que jogariam a partida de fundo se aglomeravam na cobertura da área do representante aguardando o veredicto, que saiu em alguns minutos e transferiu o jogo principal para data a ser definida. Nos juvenis, agora o Renovicente tem 12 pontos, quase classificado, enquanto que o Imperial segue com apenas um ponto.

Confira imagens da partida:

Este slideshow necessita de JavaScript.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: