Fortaleza e Trieste empatam no Gabineto e não sobem na tabela

Fortaleza e Trieste poderiam ter saído com vitória, mas pararam nos goleiros e na trave

Em jogo disputado na tarde de sábado (25) no Antônio Monteiro Sobrinho, Fortaleza e Trieste ficaram no 0 a 0. Foi o primeiro ponto do Fortaleza na Suburbana, que mantém-se na lanterna. O Trieste despencou da segunda para a quarta posição, chegando aos 9 pontos. O destaque do jogo ficou com os goleiros Juninho, do Trieste, e Bruno, do Fortaleza, além do atacante Thiaguinho do time da casa.

“Jogo difícil, campo pequeno, nós tivemos chances de gol. Eles marcaram bem e também tiveram chances de marcar. Saímos daqui tristes por não ter conseguido a vitória”, disse Raul, lateral do Trieste. “Era um jogo complicado. A gente, pelo menos com este empate, precisamos acreditar mais na gente. Com esta humildade, garra e determinação, a gente vai conseguir chegar no nosso objetivo”, disse Thiaguinho, atacante do Fortaleza.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (1.º). O Fortaleza pega o Vila Fanny no Donato Gulin. O Trieste recebe o Imperial no Francisco Muraro. Os juvenis entram em campo às 13h30 e os adultos às 15h30.

O jogo

O Trieste teve as principais chances no começo de partida, parando no goleiro Bruno. Pelo Fortaleza, Thiaguinho era principal válvula de escape, com velocidade, dribles e sofrendo muitas faltas. Com isso, o time da casa foi equilibrando a partida, mas não finalizando tanto. O Trieste tentou bastante na bola parada, especialmente com o lateral Raul.

Na segunda etapa, Thiaguinho seguiu sendo a principal via de jogadas do Fortaleza e acertou a trave e botou Juninho para trabalhar. No Trieste, Marquinhos Lima, Marcelo, Repolho e Everton deram trabalho a Bruno.

As coisas ficaram mais complicadas para o Fortaleza quando o lateral-direito Lê foi expulso aos 37 do segundo tempo, deixando a equipe com dez e fazendo Roberto e Asiático, este havia entrado no lugar de Kairo, que saiu machucado, desdobrando-se na posição. No entanto, mesmo com a pressão no fim do jogo, o placar foi mantido fechado.

Nos juvenis, Trieste vence em jogo de duas expulsões

Jogadores do Trieste comemoram o gol de Diogo. Time de Santa Felicidade assumiu a liderança

Na preliminar de juvenis, melhor para o Trieste, que venceu por 2 a 0 e assumiu a liderança. O Fortaleza caiu para a 11.ª posição. Diogo e Sasha marcaram para o Trieste.

No começo da partida, aos 7 minutos, Leonardo Oliveira do Fortaleza foi expulso ao espalmar uma bola que ia em direção ao gol. Pênalti. João Vítor bateu na trave direita e desperdiçou a cobrança. O Trieste viria a sair na frente aos 25 minutos, com um belo tiro de longa distância de Diogo.

Na segunda etapa, aos 22, Igor do Fortaleza foi expulso por segunda advertência. Mesmo inferiorizado numericamente, o Fortaleza não se absteve de tentar empatar e assim tomou o segundo gol num contra-ataque. Aos 28 minutos, Sasha aproveitou o cruzamento rasteiro e tirou do goleiro com sutileza, dando números finais à partida.

Voltou

No Fortaleza, Valmir Constantino entrou em acordo com a diretoria e deixou de treinar a equipe. O técnico anterior, Vilmar Assunção, voltará ao comando, conciliando os afazeres profissionais com as partidas. No jogo deste sábado, Carlão, que cuida do futebol do clube, foi o interino.

Ficha Técnica:

Fortaleza 0 x 0 Trieste

Estádio Antônio Monteiro Sobrinho, Jardim Gabineto, Cidade Industrial de Curitiba, Curitiba

Fortaleza: Bruno; Lê, Diego Couto, Testa e Willian Neguinho; Kairo (Asiático), Wilian Manfron, Roberto e Fernandinho (Douglas); Thiaguinho e Cachorrão. Técnico: Carlão.

Trieste: Juninho; Raul, Jair (Muriel), Linno e Biro (Marabá); Edson Grilo (Eduardo), Rodrigo Mancha, Repolho, Everton e Marquinhos Lima (Guiga); Marcelo. Técnico: Ivo Petry.

Arbitragem: Luiz Alexandre Fernandes, Daniel Cotrim de Carvalho, Ricardo Alexandre Santos.

Cartões Amarelos: Lê, Testa, Thiaguinho, Asiático (FOR); Biro, Edson Grillo, Marcelo, Everton (TRI).

Cartão Vermelho: Lê (FOR, aos 37’/2.º, dupla advertência).

Confira imagens das partidas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: