Guia da rodada do Paranaense – Ida das quartas de final e 1.ª do Torneio da Morte

pr2015

Chegou o mata-mata e também o Torneio da Morte. Durante a semana, dois times paranaenses entraram em campo pela Copa do Brasil bem longe do estado. Na quarta, em Riachão do Jacuípe, na Bahia, o Paraná venceu Jacuipense por 1 a 0 e joga por um empate no jogo de volta. Na quinta, o Atlético empatou com o Remo no Mangueirão, por 1 a 1, e se classifica se empatar por 0 a 0 na Arena da Baixada. Os dois times estão em situações distintas no Paranaense, com o Tricolor pegando o bom time do Operário no mata-mata do caminho do título e o Furacão tendo de amargar a vexaminosa (para quem  tem um orçamento entre os maiores, se não o maior) disputa do Torneio da Morte. Vamos à rodada:

Quartas de final

Eis os cruzamentos do Campeonato Paranaense até a decisão. Clique para ver em tamanho maior
Eis os cruzamentos do Campeonato Paranaense até a decisão. Clique para ver em tamanho maior

CoutoPereira

Sábado, 4 de abril – 18h30 – Paraná x Operário – Major Antônio Couto Pereira, Curitiba.

Televisionamento: Premiere.

Arbitragem: Selmo Pedro dos Anjos Neto, Bruno Boschilia e Weber Felipe Silva.

Da última vez: Na décima rodada deste paranaense, no último dia 22 de março, o Paraná levou a melhor em pleno Germano Krüger. Carlinhos, criado em Ponta Grossa, fez dois gols, um deles, de placa, ao chapelar zagueiro e mandar de longe. Ricardinho também marcou para o Tricolor. Douglas, vice-artilheiro do Paranaense, fez o gol do Fantasma. Operário 1 x 3 Paraná.

Desta vez: O Operário teve melhor campanha na primeira fase que o Paraná e não deve contar com Danilo Baía, o grande garçom da equipe. Para o Fantasma, a ambição é a vaga na Série D. O Tricolor, em momento de transição política, quer voltar a brigar por títulos.

 

OlimpicoRegional

Domingo, 5 de abril – 16 horas – FC Cascavel x Coritiba – Olímpico Regional Arnaldo Bussato, Cascavel

Televisionamento: Globo-RPC (exceto regiões Norte e Noroeste), Band-Tarobá (exceto regiões Norte e Noroeste), Premiere;

Arbitragem: Nilo Neves de Souza Jr., Moisés Aparecido de Souza e Antônio Marcos C. de Andrade

Da última vez: O duelo entre Coxa e Cascavel na 1.ª Fase foi no Couto Pereira, pela 10.ª Rodada, do dia 21 de março. Melhor para o Coxa que marcou com o artilheiro Rafhael Lucas, com Negueba e Wallyson. O time da Cobra marcou com Dewide. Coritiba 3 x 1 FC Cascavel.

Desta vez: O forte do FC Cascavel é jogar em casa. Está invicto e não tomou gols nos seus domínios. O time também ambiciona vaga na Série D já em seu ano de estreia na elite. Para o Coritiba, é o começo da caminhada para recuperar o título estadual que deixou de ser da equipe na temporada passada após um tetracampeonato.

 

ABCFoz

Domingo, 5 de abril – 16 horas – Foz do Iguaçu x J. Malucelli – Estádio do ABC, Foz do Iguaçu

Televisionamento: nenhum

Arbitragem: Fabio Filipus, Marcos Rogério da Silva, Luiz Paulo Galli.

Da última vez: As equipes se enfrentaram pela 5.ª Rodada no dia 21 de fevereiro no Ecoestádio. O jogo foi decidido por Netinho, meia destaque do time do Barigui. J. Malucelli 1 x 0 Foz do Iguaçu.

Desta vez: São duas das boas surpresas da competição. Ainda mais pelo fato do Foz ter subido “no susto” com a desistência do Arapongas. Credenciado pela boa campanha, o J. Malucelli pode parecer favorito, mas, como provou em duelos contra os grandes, o Azulão da Fronteira está longe de ser time de oferecer facilidades.

 

EstádiodoCafé

 

Domingo, 5 de abril – 16 horas – Londrina x Maringá – Jacy Scaff (Estádio do Café), Londrina.

Televisionamento: Globo-RPC (para regiões Norte e Noroeste), Band-Tarobá (para regiões Norte e Noroeste)

Arbitragem: Adriano Milczvski, Diego Grubba Schitkovski, Adair Carlos Mondini.

Da última vez: O Clássico do Café da fase de grupos foi na 3.ª Rodada, no dia 8 de fevereiro. Com gols de Léo Maringá e Hiago, o Tubarão levou a melhor no Willie Davids. Maringá 0 x 2 Londrina.

Desta vez: O Maringá teve um fim de fase mais auspicioso, crescendo na reta final e, inclusive, terminando com a vantagem de decidir em casa, neste que é o duelo teoricamente mais equilibrado. Mas vale lembrar que ano passado, na decisão, a melhor campanha era do Maringá e mando de campo pode nem sempre decidir quando se trata do clássico entre as duas maiores cidades do interior.

 

Torneio da Morte

GigantedoItiberê

 

Domingo, 5 de abril – 16 horas – Rio Branco x Nacional – Fernando Chaburb Farah (Gigante do Itiberê, Caranguejão), Paranaguá

Televisionamento: nenhum

Arbitragem: José Mendonça da Silva Jr., Luciano Roggenbaum, Márcio Lopes Guerra.

Da última vez: O último duelo foi pela 9.ª Rodada, no mesmo local, no dia 15 de março. Com dois gols de gols de Lucas Paulista e um de Cacá, o Nacional passou pelo Rio Branco, que fez com Bruno Andrade. O resultado derrubou o técnico Amaury Knevitz e foi a única vitória do NAC na primeira fase. Rio Branco 1 x 3 Nacional.

Desta vez: Os dois times estreiam o terceiro treinador cada neste Estadual, agora na luta contra o descenso. No Rio Branco, Erminho assumiu após Edson Neguinho sair do clube para assumir cargo de gerente de futebol do Paraná. No Nacional, Dirceu de Mattos caiu para a chegada de Gilberto Papagaio. Portanto, uma incógnita de como os times se portarão.

 

ArenadaBaixada

Domingo, 5 de abril – 18h30 – Atlético x Prudentópolis – Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), Curitiba

Televisionamento: Premiere

Arbitragem: Rogério Menon da Silva, Rafael Trombeta, João Vagner Cavalari.

Da última vez: As equipes se enfrentaram no dia 11 de fevereiro, pela 4.ª Rodada, na Arena da Baixada. Usando o sub-23, o Atlético venceu com gols de jogadores que foram promovidos ao elenco principal: Caíque e Lula. Atlético 2 x 0 Prudentópolis.

Desta vez: A pressão é infinitamente maior do lado atleticano. É um prodígio negativo um clube que alardeia organização fora de campo e que tem orçamento de Série A ir para o Torneio da Morte. Neste jogo, o Prudentópolis entrará de franco atirador, tentando se aproveitar de toda pressão que poderá vir.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: