Guia do Paranaense 2016 – O Paraná pelo telefone – Parte V: 044

2 min read

O DDD 44 abrange outra metade do Norte do Paraná, começando na região de Maringá e indo até a região de Paranavaí, no Noroeste. É uma região com maioria de cidades jovens, fundadas a partir dos meados do Século XX. No futebol, teve títulos com o Grêmio Maringá e o Paranavaí, ambos atualmente na Segundona, divisão que povoa com um terço das equipes. Na elite, o representante solitário é o Maringá.

pr20161adivisao

Maringá

Já classificado para a Série D ao faturar a Copa FPF, o Maringá terá um Paranaense de preparação. A Zebra conta com o zagueiro Anderson Rosa, ex-Paraná, o lateral Rodrigo Ramos, emprestado pelo Coritiba, e o atacante Gabriel Barcos, este último já esteve na equipe em outras temporadas. O técnico da equipe é Edison Borges. Estreia contra o Rio Branco, dia 31/01, às 17 horas, no Willie Davids.

pr20162adivisao

Cianorte

O Cianorte é provavelmente a equipe mais capacitada neste momento para o acesso. A equipe começou a ser montada já no ano passado e tem jogadores que poderiam jogar a elite tranquilamente. Agora terá de provar em campo e não ficar no quase, como ano passado. Estreia no dia 27/02, às 15h30, contra a Portuguesa Londrinense em Londrina.

Paranavaí

Campeão Paranaense de 2007, o Paranavaí vai para a segunda temporada seguida na Segundona após o rebaixamento. Será que o Vermelhinho consegue se reerguer ou criará raízes na Segundona parando mais alguma vez no caminho. Essa queda de rendimento do Paranavaí é colocada parte da culpa naqueles dois Paranaenses do Supermando, em que o time fez fase decisiva toda fora e ficou endividada por anos. Estreia no dia 28/02, às 15h30, contra o Prudentópolis em Prudentópolis.

Grêmio Maringá

Equipe tradicional com títulos nos anos 60 e 70, o Grêmio Maringá foi até o fundo do poço e cavou ainda mais, com direito a tirar licença. De volta, foi o último colocado da Terceirona entre três clubes, mas subiu graças à licença do Junior Team. Agora terá a chance de tentar o retorno à elite após mais de uma década (última vez foi em 2004, ainda na gestão de Aurélio Almeida, que incluiu um inusitado amistoso contra o time da Penitenciária de Piraquara) aproveitando o empurrãozinho do destino. Estreia no dia 28/02, às 15h30, contra o Andraus em Campo Largo.

Comments

Deixe uma resposta