Joãozinho Ribeiro lamenta lesão de Paulinho e acredita em virada na Arena Vermelha

Paulinho sai machucado com apenas 18 minutos de jogo: saída do artilheiro do Uberlândia foi chave do jogo
Paulinho sai machucado com apenas 18 minutos de jogo: saída do artilheiro do Uberlândia foi chave do jogo

Um dos lances fundamentais na derrota sofrida pelo Uberlândia frente ao Novo Mundo na ida da decisão da Copa de Futebol Amador último sábado (28) foi a saída do atacante Paulinho, um dos artilheiros da competição, que vinha sendo o melhor homem ofensivo da partida nos 18 minutos que esteve em campo pelo time auriazul.

Para o técnico Joãozinho Ribeiro, mesmo com o gol marcado depois, a equipe perdeu força no ataque e a virada do Novo Mundo trouxe mérito do adversário. “Não gosto de usar o termo bola parada. Se tem, é porque criou as chances. Tivemos desvantagem no começo do jogo quando perdemos nosso artilheiro [Paulinho] com torção no joelho e aí o menino [Fumaça] que entrou não conseguiu articular as situações de jogo, pois entrou frio, e mesmo assim fizemos gol. Sabíamos da situação do Novo Mundo, time bem treinado e capacitado, que gerou as faltas perto da área e virou gol nos pés do Jhoni”, analisou o treinador do Uberlândia logo após o apito final.

Assim como foi o jogo de ida, o técnico acredita que detalhes decidirão o jogo de volta. Para que a decisão dê o título ao Uberlândia, algumas coisas terão de ser melhoradas com relação ao time que atuou no Manoel Gustavo Schier. “Foi uma partida igual e qualquer detalhe decidiu, como bola que passa na barreira e cara que faz corta-luz. É um clássico. Acho que temos de corrigir isso, situações de falta e formações de barreira e melhorar nosso jogo de meio de campo, que ficou devendo hoje [sábado] na criação. Mas tudo é relativo e depende da outra equipe. A outra equipe fez por merecer ao travar nossas jogadas. Precisamos de vitória simples [leva para os pênaltis] e casa ou fora não muda, pois é perto um campo do outro, as mesmas torcidas estarão lá e o campo mesmo vai nos ajudar. Estou confiante que a gente possa resolver e reverter esta desvantagem”, concluiu.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: