Novo Mundo vence Imperial e entra na luta pela ponta

Nilvano (10) comemora o único gol da partida: Novo Mundo aproveitou melhor as chances e saiu com a vitória

Em jogo bem disputado na tarde deste sábado (11) na Arena Vermelha, o Novo Mundo se deu melhor e venceu o Imperial por 1 a 0. Nilvano fez o único gol da partida. O resultado deixou o Novo Mundo na quarta colocação, com seis pontos, um a menos que o líder Iguaçu. O Imperial é agora o oitavo colocado, com três pontos.

“Foi um jogo bom, duas equipes buscaram a vitória. Saímos com a derrota. Ele acertou um belo chute ali e nós tivemos duas chances também. Agora é nos condicionarmos melhor para a sequência da competição”, disse o meia Wescley do Imperial. “Jogo difícil, time bem fechado. Perdemos oportunidades. Fizemos 1 a 0 e o Imperial veio para cima e conseguimos segurar”, disse o técnico do Novo Mundo, Altevir Sales.

Na próxima rodada, dia 18, próximo sábado, os dois times enfrentam extremos. O Novo Mundo vai ao Egydio Ricardo Pietrobelli enfrentar o líder Iguaçu. O Imperial recebe o lanterna Fortaleza no Octávio Silvio Nicco. Os juvenis entram em campo às 13h30 e os adultos às 15h30.

O jogo

O jogo começou equilibrado e truncado, com erros nos últimos passes e defesas se sobressaindo. O Imperial partiu bem nos minutos iniciais com boas subidas de Bruninho, Fininho e Dedé. Com o passar da primeira etapa, o time do Novo Mundo começou a dar trabalho ao goleiro Júlio.

Na segunda etapa, Altevir Sales resolveu deixar a equipe mais ofensiva com Rodolfo Negueba e Vermelho (curiosamente os dois times passaram a ter um jogador com a alcunha de Vermelho em campo cada). Com isso, o time da casa passou a ser mais incisivo e chegou ao gol da vitória uma finalização forte, cruzada e precisa de Nilvano aos 19 minutos.

A partida caminhava para um final tranquilo até um entreveiro nos acréscimos devido a uma entrada mais forte. O sururu só teve fim com técnicos intervindo, mas retomou depois do apito final, parando com a turma do deixa disso amansando os ânimos. A súmula da partida relata que pedras foram atiradas em direção ao goleiro Júlio do Imperial, que jogou o segundo tempo no gol com arquibancada da Arena Vermelha (para quem não conhece, o estádio tem arquibancadas em U com uma das metas sem torcida atrás).

Nos juvenis, melhor para o Imperial

Gu (9) comemora o gol da vitória do Imperial nos juvenis

Na preliminar de juvenis, quem se deu melhor foi o Imperial. O time visitante venceu por 1 a 0 e chegou aos 7 pontos é o vice-líder da competição, com mesma pontuação do líder Nova Orleans, mas menos saldo de gols. O Novo Mundo é agora o terceiro com 6 pontos.

Numa partida com dois times bem fortes fisicamente, com maioria de jogadores na idade limite da categoria (2001), o Tricolor do Mossunguê resolveu no primeiro tempo com gol aos 35 minutos. Numa trama de ataque, Gu chegou na área e bateu rasante e cruzado.

Ficha Técnica:

Novo Mundo 1 x 0 Imperial

Arena Vermelha, Novo Mundo, Curitiba

Novo Mundo: André; Gui (Rodolfo Negueba), Fabrício, Roberto Jr. e Alex; Gean (Vermelho), Jhow, Will (Fernandinho) e Nilvano; Bruninho e Rogério (Murilo). Técnico: Altevir Sales.

Imperial: Júlio; Lelê (Fernandão), Vermelho, Flamarion e Dedé; Baresi, Chaves, Fininho (Gegê) e Wescley (Sorocaba); Bruninho (Zeti) e Geovani. Técnico: Jardam Okoinski.

Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima, Alessandro Antonio Gonçalves, Fernando César Tobias.

Gol: Nilvano (NMU, aos 19’/2.º).

Cartões Amarelos: Roberto Jr., Nilvano, Rodolfo Negueba (NMU); Vermelho, Zeti (IMP).

Confira imagens das partidas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: