Paraná e Coritiba se classificam para mata-mata da Copinha

id_18_escudo_fpf_70

Paraná e Coritiba venceram na rodada deste sábado (10) e garantiram classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Junior 2015, a 32 Avos de Final. Enquanto o Coxa bateu o Paulínia por 1 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento, o Tricolor precisou fazer vantagem no segundo tempo para bater o Tanabi por 3 a 0 e passar para o mata-mata pelo critério de saldo de gols. O outro representante paranaense, o Atlético, decide sua sorte no domingo (11), às 11 horas, contra o Flamengo-SP. Se passar, o futebol paranaense terá 100% de seus times iniciais no mata-mata da competição.

No saldo e na coragem

Estádio Municipal Prefeito Alberto Victolo, Tanabi. Sede do Grupo A
Estádio Municipal Prefeito Alberto Victolo, Tanabi. Sede do Grupo A

Com a vitória do Mirassol sobre o Atlético Itapemirim na preliminar por 3 a 2, o Paraná precisava fazer dois gols de saldo para ser o primeiro do Grupo A, pois o Mirassol tinha mais gols marcados. O jogo contra o Tanabi parecia encaminhado para uma decisão dramática após o primeiro tempo terminar sem gols. Porém, o Tricolor fez os gols que precisava na segunda etapa. Gabriel Santos abriu o placar de falta aos 17 minutos. Os gols da classificação da Gralha Azul saíram em sequência com Elivélton aos 29 e Diego aos 30.

Na próxima fase, o Paraná enfrentará o campeão do Grupo B, o Grêmio, que sedimentou sua posição ao bater o América-SP por 3 a 0.

Coxa 100%

Estádio Municipal Luiz Perissinotto, em Paulínia. Sede do Grupo M
Estádio Municipal Luiz Perissinotto, em Paulínia. Sede do Grupo M

O Coritiba entrou em campo dependendo e apenas um empate para ser o primeiro colocado do Grupo M. E fez um pouco mais, batendo o Paulínia, único time que poderia ameaçar a classificação, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado aos 24 minutos do 1.º tempo com o centroavante Douglas aproveitando cruzamento com uma cabeçada. Na outra partida da chave, cumprindo tabela,  o Red Bull Brasil bateu o São José-AP por 3 a 2.

O adversário do Coritiba na próxima fase é o Vitória, que bateu o Atibaia por 3 a 1 e garantiu a primeira posição do Grupo N. A partida será em Paulínia.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: