Pílulas da Suburbana (X)

Estádio José Germano da Costa durante uma partida da categoria Sub-13 entre escolinhas de Santos e Coritiba

Mão na massa

O Shabureya está reformando o José Germano da Costa, local escolhido para mandar seus jogos, em acordo com o Clube Atlético Boqueirão. O campo é vizinho de muro do Donato Gulin, campo do Vila Hauer.

O que muda

O telhado dos vestiários já foi trocado. O antigo vestiário local, maior, passará aos visitantes. O antigo vestiário visitante está em processo de ampliação, usando a área que dava acesso comum ao campo. A rede elétrica será trocada para garantir o aumento da área útil. Um novo portão dará acesso ao campo e os vestiários terão portas separadas para darem acesso ao gramado e tem previsão de instalação para esta semana. Há pintura sendo feita no local. Infelizmente, as áreas estavam em uso ao mesmo tempo que as obras eram feitas, o que tornou difícil o registro fotográfico.

Grama passará por retoques

Sem jogos nos próximos dias, o José Germano da Costa receberá terra e correção de grama em alguns pontos. Uma das características “de fábrica” positivas do estádio é o tamanho do banco de reservas, bastante amplo para as duas equipes e próximo do trabalho da mesa de arbitragem.

Comando definido

A Copinha começa em abril, a tabela não saiu (a rima sim) até o momento da publicação deste texto. O Shabureya já trabalha sob comando de David Bueno, que acumula a presidência do clube e não atuará mais como zagueiro, ficando restrito à casamata.

Quem fica

O Shabureya terá um time bem diferente do ano passado. Apenas seis jogadores permaneceram: o zagueiro Odair, os volantes Muriel e China, o meia-atacante Mateus e os atacantes Wesley Duarte e Guto.

Quem chega

Um pacotão chegou no José Germano da Costa para o Shabu. São os goleiros Osni e Paulo (ambos ex-Grêmio Ipiranga); os defensores Felipe (ex-Vila Fanny), Lucas (ex-Grêmio Ipiranga), Wesley (ex-Barro Escuro, de Colombo) e Nicolas (sem clube, novo no Futebol Amador); os meio-campistas Davi (ex-Grêmio Ipiranga), Erick (ex-Uberlândia), Yuri (ex-Combate Barreirinha); e os atacantes Hudson (defendeu o Nova Orleans em 2015/6), e Mateus Contador (ex-Palm Beach dos Estados Unidos).

Amistosos por aí

Fim de semana quente com amistosos de equipes que vão disputar a Copa de Futebol Amador da Capital. O Shabureya, retratado nesta coluna, foi ao campo do Imperial e perdeu para o Imperial por 3 a 1. O Urano venceu o Bangu também por 3 a 1. O placar foi repetido mais uma vez na vitória do Capão Raso sobre o Real Fazenda. O Olímpico empatou com o Santa Rita por 3 a 3. O Uberlândia perdeu para o Colo Colo por 3 a 0.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: