Uberlândia goleia Vila Fanny e fica perto de vaga na decisão

Juliano (E, de amarelo, levantando as mãos) comemora o terceiro gol do Uberlândia: resultado deixa time em posição confortável para jogo de volta em seus domínios
Juliano (E, de amarelo, levantando as mãos) comemora o terceiro gol do Uberlândia: resultado deixa time em posição confortável para jogo de volta em seus domínios

O Uberlândia quebrou serviço do Vila Fanny na tarde deste sábado (14) no Ismael Gabardo. Não foi uma quebra simples. Os 5 a 1 aplicados na ida das semifinais da Copa de Futebol Amador deixa o time auriazul com um pé na decisão da competição, podendo perder por até três gols de diferença no jogo de volta, sábado que vem, no Manoel Gustavo Schier. Lela marcou para o Vila Fanny, enquanto que Alex Paixa, Oberdan, Juliano, Fumaça e Felipinho fizeram os gols do Uber.

“Se falar que a gente esperava vir aqui e ganhar dos c aras de 5 a 1, estaríamos mentindo. A gente veio com propósito de fazer bom jogo, já que são 180 minutos e foram só 90 minutos.  Fizemos um bom jogo contra uma equipe muito forte e conseguimos impor nosso ritmo principalmente no segundo tempo”, disse o meia Juliano, autor de um dos gols. “Como a gente veio e ganhou de 5 a 1, eles podem fazer isso também. No futebol, tudo é possível. Temos de respeitar o Fanny como eles têm de respeitar o Uberlândia que veio para ficar”, completou o camisa 8.

“Temos de trabalhar o time e treinar que você consegue aperfeiçoar. Começamos bem as duas partidas [esta e a anterior, derrota por 6 a 1 para o Novo Mundo] e criando, mas o físico não tá perfeito, acaba cansando, o time apaga. Arbitragem foi confusa, mais parava o jogo do que jogando. Temos de trabalhar e tentar reverter”, disse o atacante Géder, que jogou os últimos 25 minutos da partida.

O jogo

Nos primeiros minutos, o Uberlândia partiu para uma blitz, tentando marcar a saída do Vila Fanny, que veio com três alterações com relação ao último jogo. Com o passar do tempo, o time da casa equilibrou as ações e chegou ao gol de abertura na jogada que tem sido seu forte na competição. Aos 17 minutos, Alex colocou a bola na área que, desviada no primeiro pau, sobrou para Lela, no segundo pau, cabecear para dentro do gol.

A resposta do Uberlândia foi imediata. Logo aos 19 minutos, Alan cobrou falta na área e o zagueiro Alex Paiva cabeceou para empatar a partida. Dois lances parecidos e a igualdade fez o Uberlândia crescer no jogo. Apesar de visitante, o time auriazul se adaptou bem ao gramado alto do Ismael Gabardo e trabalhou muito bem na bola longa, especialmente nos lançamentos do meia-armador Cenoura.

A virada veio aos 29 minutos. O centroavante Oberdan acertou uma improvável cabeçada no primeiro pau com o corpo caindo e a bola encobrindo o goleiro Flávio.

Nos primeiros instantes do segundo tempo, o Vila Fanny mostrou um pouco mais de ímpeto, mas que acabou sufocado pela melhor defesa da competição. Buscando o resultado, o técnico Nego recolocou Cicinho e Dinda, que haviam sido sacados, para deixar a equipe mais ofensiva, além do lateral Fulvio. E depois, tratou de deixar o time mais ofensivo ainda com o atacante Géder, de 18 anos. Porém, o Uberlândia passou a controlar mais ainda o ritmo de jogo, apostando em bolas longas e na velocidade de seus meias ofensivos e atacantes, enquanto que o Vila Fanny apostou em muitos chuveirinhos e parou no goleiro Jiraya, que dominou sua área pelo alto.

E foi numa jogada individual de Juliano, aos 35 minutos, que o terceiro gol do Uberlândia saiu. O camisa 8 recebeu na intermediária e deu dribles curtos em três marcadores, como se estivesse jogando futsal, antes de chutar na saída de Flávio.

Com o jogo aparentemente decidido, o técnico Joãozinho Ribeiro tirou alguns de seus jogadores mais experientes. No entanto, dois dos substitutos fizeram a diferença. Aos 44 minutos, Fumaça aproveitou o erro da defesa em um lançamento, ganhou na velocidade e bateu na saída do goleiro. Aos 49 minutos, Felipinho recebeu na diagonal e bateu forte e cruzado para fechar o marcador em 5 a 1.

Ficha Técnica:

Vila Fanny 1 x 5 Uberlândia

Estádio Ismael Gabardo, Vila Fanny. Curitiba

Vila Fanny: Flávio; Buiú (Géder), Lela, Marquinhos e Rafael; Jhony (Cicinho), Anderson, Alex e Guelo; Leco (Dinda) e Couto (Fulvio). Técnico: Nego.

Uberlândia: Jiraya; Luizinho (Halyson), Thiago, Alex Paixa e Alan (Vagner); Nepo, Rafinha, Cenoura (Fumaça) e Juliano (Felipinho); Paulinho e Oberdan (Eduardo). Técnico: Joãozinho Ribeiro.

Arbitragem: Eduardo Elias Melek, André Luiz Severo e Giovani Marcus de Oliveira Massoquetto.

Gols: Lela (VFA, aos 17’/1.º), Alex Paiva (UBE, aos 19’/1.º), Oberdan (UBE, aos 29’/1.º), Juliano (UBE, aos 35’/2.º), Fumaça (UBE, aos 44’/2.º), Felipinho (UBE, aos 49’/2.º).

Cartões Amarelos: Lela (VFA); Alan, Fumaça (UBE).

Confira as imagens da partida:

Este slideshow necessita de JavaScript.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: