Dezesseis jogos nas duas principais divisões do Brasileirão. Mais três jogos em cada série e teremos chegado à metade. Sim, é a hora que os números começam a se tornar certezas. Será quando colocaremos nossa Régua dos Pontos na avenida. Sendo assim, é hora do #BrasileirãoFreak acompanhando a evolução da bateria:
Série A
* Corinthians e Grêmio seguem dentro da média inglesa.
* O Corinthians precisa de apenas cinco pontos para se livrar do rebaixamento. Isto é: pode fazer isso antes de completar o primeiro turno, pois tem nove pontos para disputar.
* O domínio corintiano é tal que o resultado mais comum no campeonato é vitória do Corinthians, 12 vezes. O mais incomum é justamente derrota do Corinthians, ainda não ocorreu.
* Buracos na tabela: 1-Corinthians > 8 pts > 2-Grêmio; 18-São Paulo > 4 pts > 19-Vitória.
* Há sete pontos entre o G6 e o Z4 (é menor que a distância entre líder e vice-líder).
* Corinthians (3v, 2e), Santos (4v, 1e) e Botafogo (2v, 3e) não perderam nenhum de seus últimos cinco jogos. Todos alvinegros.
* Atlético-PR (3e, 2d) e Atlético-GO (2e, 3d) não venceram nenhuma vez nos cinco últimos jogos. Nome ou cor?
* Lucca da Ponte Preta assumiu a artilharia com 10 gols. Precisa de mais quatro para igualar os artilheiros do ano passado. A atual marca dele iguala Müller pelo São Paulo em 1987. Curiosidade que William Pottker, um dos artilheiros do ano passado, é o único da história da Macaca ao ser artilheiro de Série A do Brasileiro pelo clube.
Série B
* Ninguém está dentro da média inglesa, o que mostra uma competição mais equilibrada.
* O América-MG precisa de 15 pontos em 22 jogos para se livrar do descenso.
* Os resultados mais repetidos são derrotas de Náutico e ABC, dez vezes casa. O resultado mais incomum é vitória do Náutico, uma vez.
* Há nove pontos entre o G4 e a ZR.
* Buracos na tabela: 18-Figueirense >4 pontos > 19-ABC > 4 pontos > 20-Náutico.
* América-MG (3v, 2e), CRB (2v, 3e), Londrina (3v, 2e) e Santa Cruz (2v, 3e) carregam invencibilidade nos últimos cinco jogos.
* O ABC (5d) é o único time sem vitórias nos últimos cinco jogos.
Freakadas Alheias
Use a tag #BrasileirãoFreak no Twitter e corra o risco de aparecer aqui. Nesta semana, ninguém teve a coragem de fazer isso.