Ranking Futebol Metrópole da Suburbana: Trieste lidera com Iguaçu na cola

3 min read
Trieste, de vermelho, é o atual líder do Ranking Futebol Metrópole da Suburbana, mas deve ser ultrapassado neste semestre pelo Iguaçu, de camisa listrada

Chegou a hora de mostrarmos a primeira atualização. Depois de você entender como funciona o Ranking Futebol Metrópole da Suburbana, agora você terá o panorama da primeira atualização.

E o líder é o Trieste, com 182,16 pontos. O desempenho nas competições de base (dois títulos e um vice da Suburbana Juvenil nos três anos que os pontos são contados) e um vice-campeonato da Suburbana mais recente deixaram o Tricolor da Colônia na frente. No entanto, o arquirrival Iguaçu está na cola, com 176,2 pontos, uma diferença de apenas 5,96 pontos. O Iguaçu tem sua boa pontuação devido a dois títulos e um vice-campeonato na Suburbana A, além de um vice na Taça Paraná. Nenhum dos dois terá pontos a defender neste primeiro semestre. O Trieste não jogará nenhuma competição, depois de ter quase entrado na Copa de Futebol Amador. Por outro lado, o Iguaçu jogará a Taça Paraná, competição com peso 1. Como o ano atual tem peso 1, basta fazer pontuar bem para que o Alvinegro assuma a liderança, já que os pontos da Taça Paraná do ano passado também diminuirão de peso.

Atrás deles, na terceira colocação, está o Novo Mundo, com 168,12. O Alvirrubro deverá ficar com menos pontos na próxima atualização, pois os pontos do título da Copa de Futebol Amador da Capital de 2016 perderão peso.

Quem também pode perder uma ou mais colocações é o Santa Quitéria, quarto colocado com 145,44 pontos, pontos turbinados devido a um título da Suburbana A, um vice e uma semifinal. A participação da Taça Paraná de 2016 perderá peso e o clube não joga competição alguma neste semestre. O quinto colocado, Vila Sandra, que jogará a Copa de Futebol Amador da Capital, está na cola com 142,06 pontos, e quase certamente fará a ultrapassagem neste semestre. Os trunfos do Vila Sandra no ranking são participar de todas as competições, ter sido campeão da Suburbana B em 2016 e, mesmo com o rebaixamento do Adulto, ter sido vice-campeão da Suburbana Juvenil A de 2017.

Confira a pontuação completa do Ranking Futebol Metrópole da Suburbana:

Quer ver como os pontos foram atribuídos? Confira aqui a planilha com os dados e pontos, lembrando que os pontos atribuídos nas competições já levam em conta os três pontos de classificação e as bonificações por posição.

Deixe uma resposta