Começo de trabalhos no Manecão
O Urano apresentou nesta sexta-feira (1.º) o seu técnico Wagner Primo e também seu elenco. Dos 19 jogadores anunciados, entre alguns poucos remanescentes e várias novidades, 15 estiveram presentes e posaram com a camisa do Azulão.
Metas para a temporada
As ambições do Urano para a temporada estão longe da modéstia. A equipe, em sua apresentação, fixou como meta para a temporada ficar entre os quatro primeiros na Copa de Futebol Amador da Capital e conquistar o acesso para a Série A, que não disputa desde 2015, mas teve a inscrição indeferida na temporada seguinte.
Torcida enchendo o Manecão
A preferência na montagem da equipe foi de jogadores com identificação com a Vila São Pedro, bairro do Urano. Como lido anteriormente aqui, o técnico Wagner Primo cresceu na região. Essa identificação é um dos trunfos para encher o campo. Além disso, o objetivo é que termine a Copinha com 80% do time pronto para a Série B da Suburbana.
Quatro interrogações
Na tela de projeção em que apresentou os atletas há quatro interrogações. O técnico Wagner Primo explicou que são atletas que dependem de um fim de negociação e que deverá haver reversões de atletas profissionais. As posições a serem cobertas são um atacante, um zagueiro, um volante e um meia. Talvez virá mais um goleiro.
Quem são eles?
Os seguintes atletas foram anunciados: Alex Meira, Alessandro, Alex 21, Ferraz, Edelano, Boiadeiro, Emerson, Herick, Israel, Kaffu, Felipe Gaúcho, Otávio, Barney, Éder, Giovany, Tota, Kevin, Alexandre, Rafael e Du.
Obras
Para a temporada, houve replantio do gramado do Manecão e troca de lâmpadas queimadas dos refletores. Parte do gramado ainda precisa “pegar”, mas as chuvas dos últimos dias podem ter sido favoráveis à fixação.
Material extra
No fim destas Pílulas da Suburbana, depois das notícias de mais dois clubes, você confere imagens do evento de sexta-feira no Urano. Durante a semana, mostraremos em vídeo três entrevistas, além da fala de apresentação de Wagner Primo.
Aqueles da Taça para a Taça
O BID está à toda. O Trieste está registrando seus reforços que já haviam atuado na Taça Kaiser, competição que não dependia de registro na CBF. Jogadores como Feijão, Gilton, Maranhão, Lino e Hideo já estão sob contrato amador com o Trieste e estarão em campo na Taça Paraná.
Iguaçu também se mexe
iguaçu também começa a registrar jogadores para a Taça Paraná, cujo arbitral é próxima semana. Nomes como os irmãos Roney e Diego Armando, e o meia-atacante Nilvano estão retornando à equipe, que tenta o bicampeonato no ano de seu centenário.