Pílulas da Suburbana (XXXVI)

O Urano apresentou o técnico Wagner Primo e 15 jogadores nesta sexta-feira

Começo de trabalhos no Manecão

O Urano apresentou nesta sexta-feira (1.º) o seu técnico Wagner Primo e também seu elenco. Dos 19 jogadores anunciados, entre alguns poucos remanescentes e várias novidades, 15 estiveram presentes e posaram com a camisa do Azulão.

Metas para a temporada

As ambições do Urano para a temporada estão longe da modéstia. A equipe, em sua apresentação, fixou como meta para a temporada ficar entre os quatro primeiros na Copa de Futebol Amador da Capital e conquistar o acesso para a Série A, que não disputa desde 2015, mas teve a inscrição indeferida na temporada seguinte.

Torcida enchendo o Manecão

A preferência na montagem da equipe foi de jogadores com identificação com a Vila São Pedro, bairro do Urano. Como lido anteriormente aqui, o técnico Wagner Primo cresceu na região. Essa identificação é um dos trunfos para encher o campo. Além disso, o objetivo é que termine a Copinha com 80% do time pronto para a Série B da Suburbana.

Quatro interrogações

Na tela de projeção em que apresentou os atletas há quatro interrogações. O técnico Wagner Primo explicou que são atletas que dependem de um fim de negociação e que deverá haver reversões de atletas profissionais. As posições a serem cobertas são um atacante, um zagueiro, um volante e um meia. Talvez virá mais um goleiro.

Quem são eles?

Os seguintes atletas foram anunciados: Alex Meira, Alessandro, Alex 21, Ferraz, Edelano, Boiadeiro, Emerson, Herick, Israel, Kaffu, Felipe Gaúcho, Otávio, Barney, Éder, Giovany, Tota, Kevin, Alexandre, Rafael e Du.

Obras

Para a temporada, houve replantio do gramado do Manecão e troca de lâmpadas queimadas dos refletores. Parte do gramado ainda precisa “pegar”, mas as chuvas dos últimos dias podem ter sido favoráveis à fixação.

Material extra

No fim destas Pílulas da Suburbana, depois das notícias de mais dois clubes, você confere imagens do evento de sexta-feira no Urano. Durante a semana, mostraremos em vídeo três entrevistas, além da fala de apresentação de Wagner Primo.

Aqueles da Taça para a Taça

O BID está à toda. O Trieste está registrando seus reforços que já haviam atuado na Taça Kaiser, competição que não dependia de registro na CBF. Jogadores como Feijão, Gilton, Maranhão, Lino e Hideo já estão sob contrato amador com o Trieste e estarão em campo na Taça Paraná.

Iguaçu também se mexe

iguaçu também começa a registrar jogadores para a Taça Paraná, cujo arbitral é próxima semana. Nomes como os irmãos Roney e Diego Armando, e o meia-atacante Nilvano estão retornando à equipe, que tenta o bicampeonato no ano de seu centenário.

* * *

Confira imagens da apresentação do Urano para a temporada:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: