Atlético vira jogo duro, classifica em segundo e aguarda fim da rodada para conhecer adversário

id_18_escudo_fpf_70

O Atlético foi o terceiro paranaense a se classificar para o mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Junior. A classificação veio com muito sofrimento, pelo calor e pelo bom nível do adversário, na manhã deste domingo (11), em Guarulhos, ao bater o Flamengo-SP por 3 a 2 de virada e garantir-se como um dos melhores segundos colocados.

Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Sede do Grupo Y
Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Sede do Grupo Y

Como o São Caetano venceu o Palmeira-RN na partida de abertura da rodada do Grupo Y por 7 a 1, o Furacão precisaria de fazer três gols mais de saldo para ser o primeiro da chave. A tarefa parecia que iria ser cumprida após o domínio nos primeiros minutos ser referendado com um gol de pênalti de Bruno Mota aos 17 minutos do primeiro tempo.

No entanto, a reação do Flamengo de Guarulhos, clube que tem parceria com o Corinthians e utiliza vários jogadores do Timão, foi imediata com dois gols de Estevão. No primeiro, aos 24, aproveitou a má rebatida da zaga atleticana e mandou para as redes. No segundo, o camisa 18 do time paulista foi mais rápido que a defesa e tocou na saída do goleiro Warleson.

Atrás no marcador e sendo pressionado, o Atlético só se recolocou na partida no segundo tempo, quando passou a explorar melhor os flancos do campo. Foi em cruzamento que o empate veio, aos 10 minutos da etapa final. Zé Ivaldo cabeceou, o goleiro Matheus rebateu e João Bruno mandou contra as próprias redes. A virada veio em uma jogada pela direita. Guilherme arrancou pelo lado e cruzou rasteiro para Bruno Mota, de carrinho, marcar aos 36.

O resultado foi insuficiente para o Furacão ser o campeão do grupo, ficando esta posição para o São Caetano. No entanto, com poucos grupos restando, a equipe da Baixada ficou como um dos melhores segundos colocados, dependendo da conclusão da rodada para saber qual dos seis que é e qual o adversário da próxima fase, não sendo descartado inclusive o próprio São Caetano.

Crysan, um dos destaques do Atlético em Guarulhos (Foto: Marco Oliveira / Site Oficial do CAP)
Crysan, um dos destaques do Atlético em Guarulhos (Foto: Marco Oliveira / Site Oficial do CAP)

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: