Bangu vira sobre Santíssima Trindade e larga com vitória na Série B

6 min read
Ao fundo, jogadores do Bangu comemoram gol de Romário enquanto outros em primeiro plano celebram com Joãozinho a assistência de longa distância

E a bola rolou para a Série B da Suburbana. Neste sábado (17), pela rodada de abertura do Grupo A, quem saiu com uma vitória do Parque Linear, no Cajuru, foram os visitantes do Bangu, que bateram os locais do Santíssima Trindade de virada por 2 a 1 em uma partida bem jogada. Bambu marcou para o Trindade, enquanto que Vinny e Romário fizeram os gols do Rolo Compressor.

“A partida foi boa. Nosso time entregou o que tinha que entregar. Começamos bem, mas nossa linha começou a recuar. Graças a Deus fiz um gol, mas infelizmente tomamos a virada. Porém, foi uma boa estreia”, analisa Bambu, autor do gol do Trindade.

“Série B é assim. Dificilmente vai pegar jogo fácil. Uma equipe adversária muito boa. Se a gente mantiver a cabecinha no lugar, com seriedade, poderemos sair de uma sequência muito boa neste campeonato”, afirmou Romário, que fez o gol da vitória do Bangu.

Com o resultado, o Bangu terminou a rodada inaugural na terceira colocação da chave, enquanto que o Santíssima Trindade é o sétimo. As equipes voltam a campo no próximo sábado (22). O Bangu vai ao XV de Agosto enfrentar o Nacional, enquanto que o Santíssima Trindade tenta sua reabilitação como visitante no próprio Parque Linear contra o Sergipe, equipe que também manda jogos na praça esportiva. Os juvenis entram em campo às 13h30 e os adultos às 15h30.

Patrocine o Futebol Metrópole

Atualmente, nosso site não tem patrocínio algum. A pouca verba existente coloca em risco a continuidade da iniciativa e não há garantias financeiras de que conseguiremos cobri-la na íntegra. A nossa ausência de coberturas in loco na Taça Paraná foi para tentar economizar fundos para viabilizar a Suburbana, mas não deverá ser suficiente. Se você tem uma empresa e enxerga o Futebol Metrópole como um meio de expor sua marca, nos procure pelo e-mail contato (at) futebolmetropole.com.br. Nós oferecemos alguns tipos de espaços a se discutir e a negociar.

O jogo

O jogo começou com o Santíssima Trindade, com sua equipe bastante reformulada, mostrando bastante disposição e marcando bastante a saída de bola do Bangu. As subidas pelos lados, especialmente do lateral-esquerdo Theylor, traziam bastante perigo à meta banguense.

Aos 16 minutos, Bambu concretizou jogada de ataque dando vantagem aos locais. Mas a vantagem auriazul não durou muito.

Aos 30 minutos, jogada de escanteio a favor do Bangu, o zagueiro Vinny foi para a área cabecear e conseguiu. A bola chegou a resvalar em um defensor e venceu o goleiro Rafael. Estava empatado o duelo.

Na segunda etapa, os espaços começaram a aparecer e o setor de armação de jogadas do Bangu, sumido no primeiro tempo, em que a equipe rifou muitas bolas, começou a ter boa atuação.

Foi assim, aos 11 minutos, que perto da linha média na esquerda que Joãozinho descolou um lançamento de cerca de 40 metros (auditados via satélite por este repórter) em direção ao bico direito da área. Foi na medida para Romário dominar, avançar e bater cruzado para virar o marcador. O lançamento foi tão impressionante e tão distante que parte do grupo comemorou também a assistência.

O Trindade não se entregou depois de tomar o gol. E chegou por algumas vezes perto do empate, assim como o Bangu também teve algumas chances de ampliar. No entanto, o jogo encerrou com o placar de 2 a 1.

Nos juvenis, duelo de artilheiros termina empatado

Juvenis de Santíssima Trindade e Bangu propiciaram um empate movimentado no Parque Linear

Na preliminar de juvenis, o duelo entre Santíssima Trindade e Bangu terminou empatado por 2 a 2. As duas equipes assim dividem a quarta posição da chave com 1 ponto cada uma. Igualdade também em artilheiros com dois gols de Nícolas para o Santíssima Trindade e dois para Pedro Pereira do Bangu.

O jovem rubro-negro e sua equipe estiveram por duas vezes na liderança do placar. Pedro Pereira abriu o placar aos 39 minutos da etapa inicial. Nícolas respondeu aos 3 da etapa final. Então o banguense aproveitou uma bola mal cruzada pela defensiva do Trindade, avançou e bateu com frieza para fazer 2 a 1 aos 9 minutos. E Nícolas recebeu passe e definiu com a mesma frieza aos 15 minutos. Os dois tiveram distantes a apenas um gol mais de inaugurar a artilharia musical do Futebol Metrópole nesta temporada.

Ficha Técnica:

Santíssima Trindade 1 x 2 Bangu
Estádio Parque Linear, Cajuru, Curitiba
Santíssima Trindade: Rafael; Luciano (Wellington), Lucas, Yahan e Theylor (Gabriel); Maykon Fogaça, Ygor Osório (Lelo), Kadimiel (Gustavo) e Bahia (Igor Knupe); Rick e Bambu. Técnico: Roberto Maia.
Bangu: Vinícius; Baiano, Vinny (Coxinha), Lela e Matheus (Gasosa); Valdir (Cléber), Diego (Rafael), Matheus Campo Largo (Adriano) e Joãozinho; Romário e Alysson (Guiga). Técnico: Jeferson Souza.
Arbitragem: Lucas Casagrande, Sérgio Henrique Monteiro Gomes, Felipe Kirchner Bello.
Gols: Bambu (STR, aos 15’/1.º), Vinny (BAN, aos 30’/1.º), Romário  (BAN, aos 11’/2.º).
Cartões: Amarelos: Yahan, Bambu, Bahia (STR); Baiano, Valdir, Diego, Joãozinho, Alysson, Bruno (BAN)

Confira imagens das partidas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta