#BrasileirãoFreak – 15/06

3 min read

brasfreak

 

Desta vez, só uma rodada se passou desde que esta coluna foi publicada pela última vez. Mas veja como é bizarro o calendário brasileiro: a Copa América está rolando solta e o campeonato não parou (está certo que o Uruguaio teve uma decisão no último domingo). No entanto, os horários ficaram diferentes para atender à grade da televisão. Inclusive, a próxima rodada durará seis dias por causa disso, com um jogo deslocado para esta quinta e outro na quarta que vem na Série A, logo, a nossa próxima análise será a primeira com times com menos jogos. De nota triste, a morte de Zito, meia campeão pelo Santos e seleção brasileira nos anos 50 e 60.

Série A

– Após sete rodadas, São Paulo (1.º), Atlético Paranaense (2.º) e Sport (3.º) estão com campanhas superiores à média inglesa, isto é, aproveitamento de campeão.

– Sport (3.º) e Ponte Preta (5.ª) seguem invictos, enquanto Vasco (19.º) e Joinville (20.º) seguem sem vencer.

– O primeiro clube da ZR, o Santos, se mantiver a campanha, termina com 38 pontos.

– A 7.ª Rodada teve 4 vitórias mandantes, 3 vitórias visitantes e 3 empates. Equilíbrio.

– Duas das três equipes que não empataram até agora se enfrentam no clássico Atletiba na próxima rodada. A outra equipe é a Chapecoense.

– Os resultados que mais se repetiram neste campeonato, seis vezes, foram derrotas de Coritiba e Joinville.

– O Corinthians, quarto colocado, fez apenas seis gols, menos que o número de gols contra registrados na competição: sete.

– Estão no apogeu, além do líder São Paulo: Grêmio (7.º) e Cruzeiro (10.º).

– Estão no perigeu, além do lanterna Joinville: Vasco (19.º), Coritiba (18.º), Santos (17.º), Goiás (13.º) e Chapecoense (11.º).

Série B

– Os cinco primeiros colocados, Botafogo, Náutico, Paysandu, Sampaio Corrêa e Bahia, estão com campanhas superiores à média inglesa.

– Apenas o Botafogo está invicto e apenas o Mogi Mirim não venceu. São os extremos da tabela.

– A 7.ª Rodada teve 5 vitórias mandantes, 3 vitórias visitantes e 2 empates. Santo de casa.

– Paysandu (3.º), que veio da Série C, e Criciúma (16.º), que veio da A, são os únicos que não empataram. Fora isso, vivem no espelho, com o Papão vencendo cinco e perdendo duas e o Tigre perdendo cinco e vencendo duas.

– O resultado mais repetido, seis vezes, é vitória do líder Botafogo.

– Estão no apogeu, além do líder Botafogo: Paysandu (3.º), Sampaio Corrêa (4.º) e Bragantino (10.º).

– Estão no perigeu, além do lanterna Mogi Mirim: Ceará (19.º) e Criciúma (16.º).

Freakadas alheias

Interdisciplinaridade é tudo:

Faça como o leitor Leonardo Pascoal e participe usando a hashtag #BrasileirãoFreak no twitter. A busca funciona sem o til também.

Deixe uma resposta