#BrasileirãoFreak – 20/07

brasfreak

Mas uma semana se passou e o Brasileirão já vê seu primeiro terço como parte do passado. Algumas tendências já estão configuradas, mas nada impede que algum time comece a fazer uma arrancada para a glória ou salto para o precipício. Foram jogadas 14 rodadas na Série A e 13 na Série B. Vamos aos números do #BrasileirãoFreak desta semana:

Série A

– Os dois líderes, Atlético-MG e Corinthians são os únicos dois acima da média inglesa, isto é, com aproveitamento de campeão.

– Os resultados mais repetidos nestas 14 rodadas foram derrotas do Joinville e vitórias de Atlético-MG e de Corinthians, nove vezes cada.

– A 14.ª Rodada teve seis vitórias mandantes, uma vitória visitante (embora num clássico) e três empates. Territorialismo.

– A vitória mais elástica da rodada foi um 2 a 0 do Sport sobre o São Paulo. Equilíbrio.

– Além do líder Atlético-MG, estão no apogeu após esta rodada: Palmeiras (6.º) e Internacional (10.º).

– Além do lanterna Joinville, estão no perigeu após esta rodada: Coritiba (19.º), Santos (17.º), Ponte Preta (11.º) e Atlético-PR (8.º).

Série B

– Os dois primeiros colocados, Botafogo e Vitória seguem acima ou iguais à média inglesa, isto é, com aproveitamento de campeão.

– Em 13 rodadas, os resultados que mais se repetiram, oito vezes, foram vitórias de Botafogo e Vitória e derrotas do Atlético-GO.

– A 13.ª Rodada teve sete vitórias locais, dois empates e apenas uma vitória visitante. Curiosamente, este visitante que venceu, o Paraná, com 4 a 1 sobre o ABC, foi o time que mais fez gols na rodada e junto com o Santa Cruz, que meteu 3 a 0 no Atlético-GO, foi o time que mais engordou o saldo de gols.

– Além do líder Botafogo, está no apogeu após esta rodada: Vitória (2.º) apenas.

– Além do novo lanterna Ceará, após oito rodadas seguidas de Mogi Mirim na posição, estão no perigeu após esta rodada: Atlético-GO (19.º), ABC (13.º), Macaé (8.º) e Náutico (5.º).

Freakadas Alheias

Esta seção aqui é para quem postar a tag #BrasileirãoFreak no twitter. A cada semana, o blog reproduzirá algumas aqui com estes dados. Se ninguém postar na semana, a gente repete este texto. ¯_(ツ)_/¯

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: