Desportivo goleia Olímpico e se reabilita na Série B

5 min read
Bruno Rodrigues (17) comemora o segundo gol do Desportivo Paranaense diante do Olímpico: equipe grená-verde encosta nos líderes da chave

Com eficiência e também contando com erros da defesa adversária, o Desportivo Paranaense goleou o Olímpico por 4 a 0 neste sábado (20) no Ricardo Halick pela 2.ª Rodada da 2.ª Fase da Série B da Suburbana. O resultado colocou o Despor na quarta colocação do Grupo D com 3 pontos, um atrás dos ponteiros. O Olímpico segue sem pontuar, o que complica a situação na briga por uma vaga nas semifinais.

Henrique, Bruno Rodrigues, Rodrigo (contra) e Gustavo Moura fizeram os gols da partida.

“Bom jogo, bastante movimentado. No segundo tempo fizemos os gols que perdemos no primeiro tempo e agora é jogar pela classificação nos próximos jogos”, disse o atacante Gustavo Moura, do Desportivo Paranaense, autor do último gol da partida.

“Hoje foi uma partida atípica do time. Dia de falhas individuais. Três gols de falhas nossas. Futebol é isso: quem não faz toma e agora é erguer a cabeça e ir tentar tirar três pontos do São Braz fora”, afirmou Saulo, centroavante do Olímpico.

Na próxima rodada, dia 27 de agosto, próximo sábado, o Desportivo visita o Urano no Manoel Garcia de Andrade num confronto que pode valer a liderança. Já o Olímpico vai ao Monte Bérico encarar o São Braz em uma das últimas cartadas possíveis pela vaga nas semifinais. As partidas são às 15h30. Às 13h30, no Manecão os juvenis do Desportivo encaram os do Shabureya, enquanto que no Monte Bérico teremos uma preliminar de juvenis entre Vasco da Gama e Nacional.

O jogo

A partida começou com certo equilíbrio, mas com o Desportivo finalizando mais e sendo mais incisivo no ataque. Com apenas 19 minutos, o centroavante Paladini do Desportivo Paranaense sentiu uma lesão e foi substituído por Filipe Tolentino, que passou a atuar na ponta-esquerda, colocando Gustavo Moura, inicialmente ponteiro, no comando de ataque. Assim, o time mandante ganhou intensidade no ataque. Pelo lado do Olímpico, o time jogou desfalcado no meio-campo defensivo, apesar de contar com o retorno de Café, capitão da equipe, após longa paragem por lesão muscular.

Quando a partida encaminhava para o intervalo com placar fechado, o Desportivo tem uma falta a favor. A bola é centrada na área e o zagueiro Henrique sobe de cabeça para abrir a contagem.

Na segunda etapa, Olímpico voltou com mais ímpeto e até parecia próximo do empate. No entanto, aos 21 minutos, após escanteio, a jogada foi bem trabalhada pelo time do Desportivo até o chute forte de longa distância de Bruno Rodrigues, que tinha entrado em campo há poucos minutos.

O segundo gol fez o time do Olímpico entrar em parafuso. Aos 24 minutos, o lateral-esquerdo Guga e o zagueiro Rodrigo se atrapalharam e a bola foi desviada pelo zagueiro contra o próprio patrimônio.

Aos 29 minutos, em um lance praticamente definido, o goleiro Sefan saiu mal e acertou a bola no zagueiro Vinícius. Gustavo Moura viu a confusão e correu para colocar para dentro. O quarto gol foi a manifestação da Lei do Ex, tendo em vista que Gustavo defendeu o Olímpico anos atrás.

Wellengton marca duas vezes e Nacional bate Desportivo nos juvenis

Wellengton comemora o primeiro gol do Nacional após converter pênalti

Na preliminar de juvenis, Wellengton marcou duas vezes e deu a vitória e a liderança ao Nacional, que agora chega aos 6 pontos. O resultado de 2 a 0 deixou o Desportivo Paranaense estacionado nos 3 pontos na quarta colocação da chave.

Marcando forte na saída de bola,  o Nacional chegou ao primeiro gol quando num erro de bola recuada o goleiro Pedro Henrique cometeu pênalti. Wellengton cobrou com força e abriu o marcador aos 37 minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o jogo chegou a ficar mais franco. Mas aos 19 minutos, pegando rebote de cobrança de falta, Wellengton marcou mais uma vez e deu números finais à partida.

Ficha Técnica da Partida:

Desportivo Paranaense 4 x 0 Olímpico
Estádio Ricardo Halick, São Lourenço/Ahu, Curitiba
Desportivo Paranaense: Eduardo Sech; Léo Castro (Bruno Rodrigues), Diamante, Henrique e Ferraz (Kauã); Thomaz (Bruno César), Guilherme e Andy; Lucas Milek (Rafa), Paladini (Filipe Tolentino, depois William) e Gustavo Moura. Técnico: Luís Semkiw
Olímpico: Sefan; João, Vinícius, Rodrigo e Guga (Nicolas); Café (Rafa Ribeiro), Diego Dias (Luan), Everton (Diego) e Luisinho (Alex); Saulo e Eduardo. Técnico: Neri Santos.
Arbitragem: Daniel Dantas Canário de Melo, Weber Felipe Silva, Thiago Henrique da Silva
Gols: Henrique (CDP, aos 47’/1.º), Bruno Rodrigues (CDP, aos 21’/2.º), Rodrigo (ECO contra, a favor do CDP, aos 24’/2.º), Gustavo Moura (CDP, aos 29’/2.º).
Cartões: Amarelos: Léo Castro (CDP), Vinícius, Rafa Ribeiro (ECO).

Confira imagens das partidas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta