Em um clássico, qualquer cochilo do adversário precisa ser aproveitado. Foi assim, eficiente, abrindo vantagem roubando duas vezes a bola da defesa adversária, que o Vila Sandra venceu o rival Imperial por 3 a 0 em pleno Octávio Sílvio Nicco neste sábado (16). Thiaguinho, autor de dois gols, concluiu ambas as jogadas em que o ataque alvinegro acreditou na recuperação da posse de bola. Yuri completou o placar.
“Viemos com objetivo de pontuar como vínhamos fazendo. Clássico, queríamos os três pontos, fiz dois gols. Deus quis que fizesse dois gols e assim saímos com nosso objetivo”, disse Thiaguinho, atacante do Vila Sandra, artilheiro da tarde.
“A gente todos os dias com disposição. Foram pequenos erros. A gente está forte para o próximo jogo. Acabou o jogo e vamos pensar no próximo jogo”, afirmou Stanley, lateral do Imperial.
A vitória manteve o Vila Sandra na vice-liderança, agora com 9 pontos, um a menos que o líder Trieste, que também venceu na rodada. O Imperial segue na lanterna com apenas um ponto marcado.
Na próxima rodada, no próximo sábado, dia 23, o Imperial vai ao Francisco Thiago da Costa enfrentar o Tanguá. O Vila Sandra visitará o Capão Raso no José Carlos de Oliveira Sobrinho. Os juvenis entram em campo às 13h30 e os adultos às 15h30.
O jogo
A estratégia do Vila Sandra foi explorar a velocidade de Thiaguinho, que atuou sempre no limite da linha da defesa, inclusive ficando várias vezes em impedimento. Do mesmo modo, buscava apertar a saída de bola do Imperial. Foi numa roubada de bola próxima ao gol, aos 11 minutos, que o camisa 11 do Vila pôde marcar o gol de abertura do placar.
Aos 25 minutos, Thiaguinho fez falta em Zeti, mas o jogador do Imperial, na sequência, acabou pisando no do Vila Sandra. O árbitro Murilo Ugolini Klein acabou expulsando o camisa 5 do time da casa de maneira direta, reduzindo a dez atletas.
No entanto, a inferioridade numérica não significou um esfacelamento do time do Imperial. A equipe seguiu marcando forte e buscando o empate, principalmente em jogadas de bola parada. Por outro lado, na média e longa distância, o goleiro Júlio, do Imperial, conhecido pelo bom posicionamento e explosão muscular, trabalhou bem, com importantes defesas.
Na segunda etapa, a tônica do jogo seguiu a mesma. Até que aos 31 minutos, um novo erro de saída de bola virou uma troca de passes rápida com a conclusão de Thiaguinho. Segundo gol do Vila Sandra, que pôde jogar com menos peso.
Apenas dois minutos depois, aos 33 minutos, Yuri arrancou pela esquerda e bateu na saída de Júlio para dar números finais ao placar. Foi a primeira vitória do Vila Sandra sobre o Imperial na história deste clássico em jogos válidos pela Série A da Suburbana. Antes foram dois duelos com vitórias tricolores.
Vila Sandra goleia nos juvenis e assume liderança
Teve goleada nos juvenis. O Vila Sandra atropelou o Imperial por 6 a 0 e é o novo líder da competição com 10 pontos, já que o Operário Pilarzinho, que liderava com o mesmo número de pontos do alvinegro, ficou no empate em sua partida. O Imperial segue na lanterna do certame sem pontuar.
Os destaques da partida foram as tripletas de Kelvin e de Pedro. O camisa 11 do Vila Sandra, Kelvin, marcou no primeiro minuto de jogo, no segundo minuto de jogo e depois aos 2 minutos do segundo tempo. Já Pedro deixou sua marca aos 40 minutos do primeiro tempo e aos 7 e 18 minutos do segundo tempo. Uma dupla tripleta é um evento raro.
Ficha Técnica:
Imperial 0 x 3 Vila Sandra
Estádio Octávio Silvio Nicco, Mossunguê, Curitiba
Imperial: Júlio; Boiadeiro (Vermelho), Thiago, William Farias e Stanley (William); Zeti, Samuel, Marçal e Castor (Higor); Cadu (Deca) e Carlinhos (Recife). Técnico: Jardan Okoinski
Vila Sandra: Wesley; Adriano (Adriano Gloneke), Márcio, Vinícius e João (Yuri, depois Alex); Maicon, Raikar, Jhow e Giovani (Maranhão); Thiaguinho (Robinho) e Luís (John César). Técnico: Altevir Salles
Arbitragem: Murilo Ugolini Klein, Sidmar dos Santos Meurer, Daniel Olivio Tshöke.
Gols: Thiaguinho (UVS, aos 11’/1.º, aos 31’/2.º), Yuri (UVS, aos 33’/2.º).
Cartões: Amarelos: Carlinhos (IMP); João (UVS). Vermelhos: Zeti (IMP, aos 25’/1.º).