Eficiente, Vila Sandra bate Imperial e segue vice-líder

5 min read
Thiaguinho (11) foi responsável por dois dos três gols do Vila Sandra diante do Imperial no clássico

Em um clássico, qualquer cochilo do adversário precisa ser aproveitado. Foi assim, eficiente, abrindo vantagem roubando duas vezes a bola da defesa adversária, que o Vila Sandra venceu o rival Imperial por 3 a 0 em pleno Octávio Sílvio Nicco neste sábado (16). Thiaguinho, autor de dois gols, concluiu ambas as jogadas em que o ataque alvinegro acreditou na recuperação da posse de bola. Yuri completou o placar.

“Viemos com objetivo de pontuar como vínhamos fazendo. Clássico, queríamos os três pontos, fiz dois gols. Deus quis que fizesse dois gols e assim saímos com nosso objetivo”, disse Thiaguinho, atacante do Vila Sandra, artilheiro da tarde.

“A gente todos os dias com disposição. Foram pequenos erros. A gente está forte para o próximo jogo. Acabou o jogo e vamos pensar no próximo jogo”, afirmou Stanley, lateral do Imperial.

A vitória manteve o Vila Sandra na vice-liderança, agora com 9 pontos, um a menos que o líder Trieste, que também venceu na rodada. O Imperial segue na lanterna com apenas um ponto marcado.

Na próxima rodada, no próximo sábado, dia 23, o Imperial vai ao Francisco Thiago da Costa enfrentar o Tanguá. O Vila Sandra visitará o Capão Raso no José Carlos de Oliveira Sobrinho. Os juvenis entram em campo às 13h30 e os adultos às 15h30.

O jogo

A estratégia do Vila Sandra foi explorar a velocidade de Thiaguinho, que atuou sempre no limite da linha da defesa, inclusive ficando várias vezes em impedimento. Do mesmo modo, buscava apertar a saída de bola do Imperial. Foi numa roubada de bola próxima ao gol, aos 11 minutos, que o camisa 11 do Vila pôde marcar o gol de abertura do placar.

Aos 25 minutos, Thiaguinho fez falta em Zeti, mas o jogador do Imperial, na sequência, acabou pisando no do Vila Sandra. O árbitro Murilo Ugolini Klein acabou expulsando o camisa 5 do time da casa de maneira direta, reduzindo a dez atletas.

No entanto, a inferioridade numérica não significou um esfacelamento do time do Imperial. A equipe seguiu marcando forte e buscando o empate, principalmente em jogadas de bola parada. Por outro lado, na média e longa distância, o goleiro Júlio, do Imperial, conhecido pelo bom posicionamento e explosão muscular, trabalhou bem, com importantes defesas.

Na segunda etapa, a tônica do jogo seguiu a mesma. Até que aos 31 minutos, um novo erro de saída de bola virou uma troca de passes rápida com a conclusão de Thiaguinho. Segundo gol do Vila Sandra, que pôde jogar com menos peso.

Apenas dois minutos depois, aos 33 minutos, Yuri arrancou pela esquerda e bateu na saída de Júlio para dar números finais ao placar. Foi a primeira vitória do Vila Sandra sobre o Imperial na história deste clássico em jogos válidos pela Série A da Suburbana. Antes foram dois duelos com vitórias tricolores.

Vila Sandra goleia nos juvenis e assume liderança

Três pra cá e três pra lá: o ritmo do Vila Sandra rendeu uma goleada e a ponta na tabela

Teve goleada nos juvenis. O Vila Sandra atropelou o Imperial por 6 a 0 e é o novo líder da competição com 10 pontos, já que o Operário Pilarzinho, que liderava com o mesmo número de pontos do alvinegro, ficou no empate em sua partida. O Imperial segue na lanterna do certame sem pontuar.

Os destaques da partida foram as tripletas de Kelvin e de Pedro. O camisa 11 do Vila Sandra, Kelvin, marcou no primeiro minuto de jogo, no segundo minuto de jogo e depois aos 2 minutos do segundo tempo. Já Pedro deixou sua marca aos 40  minutos do primeiro tempo e aos 7 e 18 minutos do segundo tempo. Uma dupla tripleta é um evento raro.

Ficha Técnica:

Imperial 0 x 3 Vila Sandra
Estádio Octávio Silvio Nicco, Mossunguê, Curitiba
Imperial: Júlio; Boiadeiro (Vermelho), Thiago, William Farias e Stanley (William); Zeti, Samuel, Marçal e Castor (Higor); Cadu (Deca) e Carlinhos (Recife). Técnico: Jardan Okoinski
Vila Sandra: Wesley; Adriano (Adriano Gloneke), Márcio, Vinícius e João (Yuri, depois Alex); Maicon, Raikar, Jhow e Giovani (Maranhão); Thiaguinho (Robinho) e Luís (John César). Técnico: Altevir Salles
Arbitragem: Murilo Ugolini Klein, Sidmar dos Santos Meurer, Daniel Olivio Tshöke.
Gols: Thiaguinho (UVS, aos 11’/1.º, aos 31’/2.º), Yuri (UVS, aos 33’/2.º).
Cartões: Amarelos: Carlinhos (IMP); João (UVS). Vermelhos: Zeti (IMP, aos 25’/1.º).

Confira imagens das partidas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta