Fortaleza vence Urano na abertura da Série B

Jogadores do Fortaleza comemoram o único gol da partida

Em partida válida pela abertura do Grupo A da Série B da Suburbana, o Fortaleza venceu o Urano por 1 a 0. O gol da partida de sábado (17) no Manoel Garcia de Andrade foi marcado por Michael. O Fortaleza larga em quarto na competição, com os três pontos, enquanto que o Urano é o sexto com nenhum ponto.

“Acabamos tomando gol num erro individual. Agora é levantar a cabeça e ir para a segunda partida”, disse Jackson Laguna, meia-atacante do Urano. “Feliz pela vitória, três pontos, jogo difícil. Muitos fatores para não ganhar, mas agradecer a Deus pelos três pontos e vitória e ir para o próximo jogo”, disse Michael do Fortaleza.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (24), ambos fora de casa. O Urano vai ao Elba de Pádua Lima enfrentar o Palmeirinha. O Fortaleza vai ao Recanto Tricolor pegar o Combate Barreirinha. Os juvenis entram em campo às 13h30 e os adultos às 15h30.

O jogo

A partida começou com os times abusando dos passes errados. Era raro um time ter muita sequência de posse bola. Cada time teve chance clara de abrir o placar metendo na trave. No caso, o Urano com Rick e o Fortaleza com Cafu.

Com poucos minutos de jogo, o Fortaleza perdeu Paulista com uma lesão na coxa. Piwi, lateral de origem deixado no banco por ser uma opção mais ofensiva, entrou como atacante.

O único gol da partida saiu aos 36 minutos. A zaga do Urano deu espaço e Michael recebeu vindo de trás. Ele driblou o goleiro Lê e se livrou dos defensores que vieram evitar o gol na sequência, fazendo um belo gol.

No intervalo, jogadores do Urano foram reclamar com a arbitragem. O volante Rafael, que estava no banco, foi expulso de maneira direta. Até às 14 horas deste domingo, a súmula não havia sido publicada.

Na segunda etapa, seguiu o jogo de erros, com muitos passes errados por excesso de força ou falta de pontaria. O Urano tentou uma pressão, mas esta foi feita de maneira desordenada.

Assim, uma estatística se manteve: a última vez que o Urano venceu em uma estreia na Série A foi numa longínqua Série A de 2015, um 3 a 0 fora de casa sobre o Nova Orleans. Depois disso, um empate e duas derrotas em casa.

Nos juvenis, deu Urano

Uma bomba de John definiu o jogo dos juvenis

Na preliminar de juvenis, melhor para o Urano, que venceu o Fortaleza por 1 a 0. John marcou o único gol da partida. O resultado deixa o Azulão em quarto com três pontos. O Fortaleza é o sétimo sem ponto algum.

Em uma partida em que os elencos estiveram reduzidos – o Urano com onze e o Fortaleza com doze relacionados – ambas as equipes tiveram chances, mas uma só encontrou as redes e foi validada. Foi um chute de fora da área de John que foi na gaveta do goleiro Kawan. O jogo esteve longe de ser um primor técnico, inclusive decaindo na etapa final por causa da questão física. No entanto, os desfalques e improvisações que precisaram ser feitas dão margem para uma possível evolução das equipes durante a competição.

Ficha Técnica:

Fortaleza 0 x 1 Urano

Estádio Manoel Garcia de Andrade, Vila São Pedro, Xaxim, Curitiba

Urano: Lê; Alex 21, Otávio, Alessandro e Flavinho (Rafa Alves); Felipe Gaúcho (Alex Meira), Márcio e John; Edelano, Rick (Herik) e Jackson Laguna. Técnico: Wagner Primo.

Fortaleza: Felipe; Paulo (Willian Neguinho), Gian, Lê (Xiru) e Matuzalém; Baresi. Roberto, Michael e Tiquinho; Paulista (Piwi) e Cafu (Castor). Técnico: Vilmar Assunção.

Arbitragem: Cleberton Ponce da Silva, Ricardo Alexandro Santos, Everton Freire Alves.

Gol: Michael (FOR, aos 36’/1.º).

Cartões Amarelos: Alessandro, Felipe Gaúcho, Rafa Alves (URA); Paulo, Baresi, Tiquinho, Cafu, Castor (FOR).

Cartão Vermelho: Rafael (URA, intervalo, reclamação com arbitragem).

Confira imagens das partidas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: