Estamos sob censura do FacebookDesde a tarde desta terça-feira, 3 de maio, o Futebol Metrópole está proibido de publicar diretamente no Facebook. A plataforma, de maneira pusilânime e coronelesca, puniu o perfil do proprietário de maneira duvidosa e fora de contexto por uma postagem feita em dezembro de 2014. E foi uma punição repetida e que tem previsão de 30 dias. Há pouca esperança de recurso, pois a plataforma que ficou famosa por permitir crimes e manipulações eleitorais nunca ouviu reclamações reais de seus usuários.
O gancho, a famosa zucada, impediu de se publicar sob a página e também impediu que a pessoa apontada para poder operar a página durante o período, aceitasse a função administrativa.
Estamos completamente amordaçados, humilhados, açodados e quantos sinônimos precisar. E pior, não temos recursos sequer para apelar à Justiça ou qualquer outra instância para reavermos o direito à nossa voz como órgão de imprensa.
Infelizmente, o Facebook ainda é um meio quase monopolístico de nos fazermos ser alcançados por boa parte de nosso público. E esse tipo de coisa, num desabafo pessoal, tira muita vontade de continuar neste projeto que até hoje nunca ajudou sequer a pagar as combalidas contas de casa.