Guia da 4.ª Rodada do Paranaense

pr2015

Seguimos com nossos guias rodada a rodada de um campeonato que praticamente não para. Basta ver que a 3.ª Rodada nem esfriou e teremos uma quarta, na semana anterior ao Carnaval. Confira aqui:

ArenadaBaixada

Quarta-feira, 11 de fevereiro – 19h30 – (7.º) Atlético x Prudentópolis (12.º) – Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), Curitiba

Televisionamento: Premiere

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Jr., Pedro Martinelli Christino e Júlio César de Souza.

Da última vez: Na abertura do Paranaense de 2014, em Prudentópolis, os dois times, debaixo de muito calor, fizeram um jogo morno, sem muitas emoções. Era o dia 18 de janeiro. Prudentópolis 0 x 0 Atlético.

Desta vez: Empolgado pela vitória no clássico contra o Paraná, os garotos do sub-23 atleticano tentarão vencer para se aproximar dos líderes. Pior campanha até o momento, o Prudentópolis tentará pontuar pela primeira vez para tentar começar inicialmente uma fuga da zona do Torneio da Morte.

ErichGeorg

Quarta-feira, 11 de fevereiro – 20 horas – (11.º) Nacional x Maringá (10.º) – Erich Georg, Rolândia

Televisionamento: nenhum

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva, Marcos Rogério da Silva e Márcio Lopes Guerra.

Da última vez: O último duelo entre as equipes remonta à Divisão de Acesso de 2012, no dia15 de julho. O Maringá se chamava ainda Grêmio Metropolitano e recebeu o Nacional. Vitória importante do NAC. O time de Rolândia havia terminado na classificação geral em quarto, mas como o vice-campeão Cincão e o terceiro colocado Junior Team perderam quatro pontos cada por escalações irregulares, o vice-campeonato e o acesso caíram no colo do Guerreiro do Norte. Grêmio Metropolitano (atual Maringá) 2 x 3 Nacional.

Desta vez: os dois times ainda não venceram e precisam de uma vitória para desencadear uma reação para sair da zona do Torneio da Morte e entrar na zona de classificação, ainda mais se levar em contra que estamos ultrapassando o primeiro terço da fase de classificação.

OlimpicoRegional

Quarta-feira, 11 de fevereiro – 20 horas – (9.º) FC Cascavel x Rio Branco (4.º) – Olímpico Regional Arnaldo Busatto, Cascavel

Televisionamento:  nenhum

Arbitragem: Leandro Barros Nunes, Diogo Morais, João Fábio Machado Brischiliari.

Da última vez: é outro duelo inédito neste paranaense. FC Cascavel e Rio Branco nunca se enfrentaram em jogos oficiais da categoria adulta.

Desta vez: O FC Cascavel tem uma marca incrível: três jogos sem sofrer e marcar gols ou como pode ser memetizado: jogo ocorre gol não acontece feijoada. O Rio Branco vem empolgado com duas vitórias seguidas e terá a dura missão de inaugurar a defesa cascavelense se quiser seguir em alta.

EstádiodoCafé

Quarta-feira, 11 de fevereiro – 20 horas – (1.º) Londrina x Operário (5.º) – Jacy Scaff (Estádio do Café), Londrina

Televisionamento: nenhum

Arbitragem: Rafael Traci, Luiz Henrique de Souza S. Renesto e André Luiz Severo.

Da última vez: Em jogo válido pela 4.ª Rodada (novamente) do Paranaense 2014, no dia 2 de fevereiro, também em Londrina, Tubarão e Fantasma não movimentaram o placar. Londrina 0 x 0 Operário.

Desta vez: O Londrina lidera com 100% de aproveitamento e o Operário coleciona um resultado de casa. De um lado, o favoritismo por jogar em casa e defender o título, de outro muita tradição e o objetivo de se aproximar dos líderes.

ABCFoz

Quarta-feira, 11 de fevereiro – 22 horas – (8.º) Foz do Iguaçu x Coritiba (2.º) – Estádio do ABC, Foz do Iguaçu

Televisionamento: Globo-RPC, Band-Tarobá, Premiere.

Arbitragem: Leonardo Sigari Zanon, Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos.

Da última vez: O último duelo entre as equipes foi no longínquo ano de 2009 (tá, nem tanto). Era a 5.ª Rodada do Paranaense daquele ano e era dia 8 de fevereiro. O local foi o mesmo ABC. Um gol do atacante Hugo, saído do banco de reservas, decidiu a partida para o Coxa. Foz do Iguaçu 0 x 1 Coritiba.

Desta vez: O Coxa vem com 100% de aproveitamento e briga pela liderança gol a gol com o Londrina. O Foz venceu em casa na última rodada e respirou fora da zona do Torneio da Morte. O jogo marca o reencontro do goleiro Edson Bastos do Foz com o clube em que mais brilhou na carreira.

VilaCapanema

Quinta-feira, 12 de fevereiro – 19h30 – (6.º) Paraná x J. Malucelli (3.º) – Durival Britto e Silva (Vila Capanema), Curitiba

Televisionamento: Premiere

Arbitragem: Fabio Filipus, Diego Grubba Schitkovski e Felipe Gustavo Schmidt.

Da última vez: O jogo valeu também pela 4.ª Rodada do Paranaense 2014, no dia 31 de janeiro. O local também foi a Vila Capanema. O Paraná pressionou boa parte do jogo, mas foi batido por um gol de Thiago Santos aos 33 minutos do primeiro tempo. Paraná 0 x 1 J. Malucelli.

Desta vez: a situação no Paraná é tensa, com problemas de atrasos salariais de sete meses, situação esta crônica no clube pelo menos nesta década e que não pode e nem deve ser visto como algo isolado, pois é sintoma agudo da falência de vários clubes tradicionais brasileiros que enfrentam dificuldades econômicas, como o Guarani, a Portuguesa e até o Santos. A saber o quanto que impactará em campo num clube cuja situação não se resolverá de uma hora para outra. O Jotinha vem invicto e quer se aproveitar como fez no ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: