Iguaçu bate Novo Mundo e está a um empate da quarta decisão seguida

Jogadores do Iguaçu comemoram o gol de Alex Pinhais, o primeiro da partida: Alvinegro joga pelo empate no dia 24

Em jogo realizado neste sábado (10) na Arena Vermelha, o Iguaçu bateu o Novo Mundo por 3 a 0 e está a um empate da decisão da Suburbana pela quarta vez consecutiva. Alex Pinhais, Aderaldo e Pedro Oldoni fizeram os gols do Alvinegro. O Novo Mundo precisa vencer o jogo de volta, dia 24, às 16h30, no Egydio Ricardo Pietrobelli, para levar a decisão para os pênaltis. Caso não seja derrotado, o Iguaçu irá tentar o inédito tri, sendo que jogou as três últimas decisões sendo vice-campeão em 2015 e campeão nos dois últimos anos.

“Fizemos uma boa partida. Eles colocaram a gente em uma situação complicada em erros nossos. Agora temos de buscar o resultado para levarmos para os pênaltis lá”, disse o meia Caio do Novo Mundo. “Jogo bom. Agora temos mais uma disputa em casa. Ter atenção e não achar que está ganho e estamos na luta”, analisou Pedro Oldoni, atacante do Iguaçu.

O jogo

Partida começou com times adiantando marcação e tentando tirar espaço do adversário. O Iguaçu entrou com uma opção deliberada de ter um miolo bastante forte fisicamente, com Douglas jogando de volante, com laterais e atacantes leves. O Novo Mundo apostou, pela pressão da marcação do Iguaçu, em bolas longas e buscar jogadas pelo pivô, ao ponto do zagueiro Fabrício ter virado o principal construtor de jogo da equipe.

Mais articulado, o Iguaçu saiu na frente com Alex Pinhais aproveitando cruzamento. O relógio marcava apenas 11 minutos.

Atrás no marcador, o Novo Mundo tinha dificuldade para finalizar, graças à forte muralha da defensiva do time visitante. As dificuldades seguiram no segundo tempo, etapa em que o técnico Altevir Sales abriu Pelé na direita e o futebol de Nilvano e Jhow começou a aparecer mais.

Aos 4 minutos, o Iguaçu teve uma falta frontal ao seu favor. O zagueiro Aderaldo bateu, a bola desviou na barreira e enganou André. A vantagem na partida (não na eliminatória, pois não há saldo) ficou mais cômoda para o Iguaçu.

As coisas ficaram mais complicadas quando Jhow saiu com lesão na coxa e o Novo Mundo perdeu um articulador que vinha crescendo na partida.

O jogo corrido só teve seus números finais praticamente no último lance, aos 50 minutos. Pedro Oldoni, que havia entrado no fim, recebeu lançamento, arrancou e tocou por cobertura do goleiro André.

Nos juvenis, empate entre Capão Raso e Trieste

Capão Raso e Trieste fizeram partida equilibrada na Arena Vermelha

Na preliminar de juvenis, Capão Raso e Trieste ficaram no empate por 1 a 1. O jogo de volta será no dia 24, às 14 horas, no Egydio Ricardo Pietrobelli. Ambos jogam por vitória simples e novo empate leva para os pênaltis.

Com uma dianteira veloz, o Capão Raso não se intimidou diante do Trieste, melhor campanha no geral. O time da Zona Sul foi mais incisivo na finalização nos primeiros 20 minutos. No entanto, sofreu o gol aos 23 minutos, com Portela pegando rebote do goleiro Bruno aos 23 minutos. O gol fez o Trieste crescer no jogo e ter chance de aumentar o marcador.

As coisas pareciam que se complicariam para o Capão Raso quando o goleiro Bruno foi expulso ao tocar com a mão fora da área num lance que seu time ficou exposto ao contra-ataque. Com um a menos em campo, curiosamente, a equipe cresceu e passou a levar mais perigo ainda. O empate veio aos 31 minutos, com Ruan, um dos destaques da partida junto com o lateral Ryan e o atacante Alexandre do Capão, e dos atacantes Portela e Sasha do Trieste. O camisa 10 do Capão Raso pegou rebote do goleiro Marcos e empatou. No entanto, Ruan deixou o jogo alguns minutos depois sentindo uma lesão.

Por que pula uma semana?

A Série A não terá rodada no dia 17. Só teremos Série B. O motivo é que o Iguaçu irá jogar o Sul Brasileiro em Nova Veneza-SC na condição de campeão da Taça Paraná. A competição terá jogos nos dias 16, 17 e 18 e durante a semana mostraremos a tabela e os participantes.

Ficha Técnica:

Novo Mundo 0 x 3 Iguaçu

Arena Vermelha, Novo Mundo, Curitiba

Novo Mundo: André; Alex, Fabrício, Betinho e Gian Miguel; Vermelho, Jhow  (Negueba), Pelé e Caio; Nilvano e Rogério (Murilo). Técnico: Altevir Sales.

Iguaçu: Filipe; Tonton (Neto), Emerson, Aderaldo e Bruninho; Douglas, Russo, Emmanuel (John César) e Welington Baroni (João Paulo); Feijão (Pedro Oldoni) e Alex Pinhais (Samuel). Técnico: Luisinho Netto.

Arbitragem: Rafael Traci, Ivan Carlos Bohn, Ryan Chubter Ribeiro.

Gols: Alex Pinhais (IGU, aos 11’/1.º), Aderaldo (IGU, aos 4’/2.º), Pedro Oldoni (IGU, aos 50’/2.º).

Cartões Amarelos: Vermelho, Pelé (NMU); Welington Baroni (IGU).

Confira imagens das partidas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: