Marcelo brilha e Vila Hauer vence duelo duro contra Sergipe

6 min read
Marcelo (9) foi o grande nome da partida no Donato Gulin: centroavante do Vila Hauer fez dois gols e uma assistência

Num disputado jogo no Donato Gulin, na tarde deste sábado (8), quem fez a diferença foi o artilheiro. Marcelo foi o grande nome do Vila Hauer na vitória sobre o Sergipe por 3 a 2 pela Série B da Suburbana. O capitão e camisa 9 do Pantera fez dois gols e deu ainda a assistência para Jota fazer o outro gol de sua equipe. Pela aguerrida equipe do Sergipe, que buscou o empate duas vezes após estar em desvantagem, marcaram Tigga e William.

“Hoje foi um jogo de raça, de habilidade. Quem conhece aqui sabe o quanto batalhei e sofri para consegui voltar aqui para a posição de atacante no Vila Hauer. Tive uma lesão f… . Jogo passado voltei, quase quatro gols, neste jogo aqui muito feliz fazer dois gols, uma assistência e ajudar o time. Isso foi muito satisfatório”, disse Marcelo após a partida.

“Infelizmente jogo difícil. Sabia que era difícil. Cometemos alguns erros, mas quando perdemos, perde todo mundo junto. É levantar a cabeça e reagir porque a gente tem um time eficiente e sabe disso”, analisou o atacante Tigga do Sergipe depois da partida.

Com o resultado, o Vila Hauer assumiu a segunda colocação do Grupo A com 8 pontos, rigorosamente empatado com o Tanguá com saldo +3 e 5 gols pró. Já o Sergipe é o sétimo com 3 pontos, estando na zona de rebaixamento para a nova Série C.

O Sergipe volta a campo no próximo sábado (15) diante do Bangu no Octávio Sílvio Nicco. Os juvenis entram em campo às 13h30 e os adultos às 15h30. O Vila Hauer folgará na rodada e só voltará a jogar dia 22 diante do Urano fora de casa.

Patrocine o Futebol Metrópole

Atualmente, nosso site não tem patrocínio algum. A pouca verba existente coloca em risco a continuidade da iniciativa e não há garantias financeiras de que conseguiremos cobri-la na íntegra. A nossa ausência de coberturas in loco na Taça Paraná foi para tentar economizar fundos para viabilizar a Suburbana, mas não deverá ser suficiente. Se você tem uma empresa e enxerga o Futebol Metrópole como um meio de expor sua marca, nos procure pelo e-mail contato (at) futebolmetropole.com.br. Nós oferecemos alguns tipos de espaços a se discutir e a negociar. Leia aqui nosso mais recente editorial sobre nossa situação.

O jogo

Mal o apito do árbitro André Eduardo Fey havia trilado o início do jogo, o Vila Hauer comemorava seu primeiro gol. Aos 2 minutos de partida, Marcelo ganhou na velocidade da zaga e bateu na saída de André Nottar.

Aos 13 minutos, o goleiro Jhonatan cometeu pênalti. Pênalti este convertido por Tigga, empatando a partida para o Sergipe.

A igualdade durou pouco novamente. Aos 19 minutos, Marcelo descolou um lançamento para Jota ganhar da zaga e bater na saída do goleiro, recolocando o Vila Hauer na dianteira do placar.

Aos 47 minutos de um primeiro tempo movimentado, o Sergipe novamente empatou. Falta cobrada na área e a bola passou por muita gente, mas não pelo zagueiro William, que conferiu.

A partida foi bastante truncada, com muita discussão e uso do cartão amarelo. Numa trombada envolvendo vários jogadores próximo à linha lateral, o meia Jota acabou machucando o braço ao bater no muro lateral do estádio, precisando ser substituído aos 9 minutos da etapa final.

A segunda etapa foi ainda mais brigada que a primeira, mas os times não deixaram de ter suas chances de sair com a vitória.

Quem aproveitou uma delas e conquistou a vitória foi o Vila Hauer. Marcelo novamente recebeu passe na frente e bateu cruzado para dar vitória ao Pantera quando o relógio já marcava 40 minutos. Foi o suficiente.

Placar zerado nos Juvenis

Placar zerado nos juvenis de Vila Hauer e Sergipe: defesas superaram ataques

Na preliminar dos juvenis, um raro 0 a 0 na categoria. As defesas de Vila Hauer e Sergipe superaram os ataques em uma partida em que as ações se concentraram mais no campo de ataque do Pantera, defesa do Gipão. No entanto, nos minutos finais, com as equipes cansando, o jogo tomou um ritmo frenético com cada uma das equipes acertando uma bola na trave cada, que poderia significar a vitória.

O Vila Hauer é o segundo com oito pontos enquanto que o Sergipe é o lanterna da chave, tendo conquistado seu primeiro ponto. A equipe visitante ainda não marcou gol na competição.

Ficha Técnica da Partida:

Vila Hauer 3 x 2 Sergipe
Estádio Donato Gulin, Hauer, Curitiba
Vila Hauer: Jhonatan;  Patrick Boca (Rafael Mazoni), Hélcio (Cabelinho), Leonardo e Anderson Lima; Richard, Jeferson, Geraldo (Jean Carlos) e Jota (Paulo César); Marcelo e Tomé (Saulo) Técnico: André Nascimento.
Sergipe: André Nottar; Dudu, William, Everson Rato (Diego Garcia) e Venezuela; Juan (Anderson Caveira), Davi (Lincoln), Diego e Diego Meira (Alison Ricardo); Tigga e Sabino (Luan). Técnico: Pedro Santos.
Arbitragem: André Eduardo Fey, Jadriel Louri Tosto, Julio César Tessaro.
Gols: Marcelo (VHA, aos 2’/1.º, aos 40’/2.º), Tigga (SER, 13’/1.º), Jota (19’/1.º), William (47’/1.º).
Cartões: Amarelos: Marcelo, Tomé, Jean Carlos (VHA); André Nottar, William, Venezuela, Diego, Tigga, Lincoln (SER).

Confira imagens das partidas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta