Nova Orleans carimba faixa do Novo Mundo na abertura da Série A

6 min read
Jogadores do Nova Orleans comemoram o gol de Erivelton: em jogo com polêmicas e goleiro brilhando, alviverde larga na frente

Em jogo com polêmicas de pênaltis não marcados e brilho do goleiro Danilo, pela abertura da Série A da Suburbana, o Nova Orleans carimbou a faixa do atual campeão Novo Mundo ao vencer por 3 a 2 no José Drulla Sobrinho. A partida deste sábado (15) teve os gols de Marcelo Tamandaré, Nilvano e Erivélton para o UNO e Will e Renan para os Diabos Vermelhos.

“Infelizmente saímos com a derrota hoje. O jogo muito bom. Tenho certeza que o goleiro dele foi o melhor da partida. Vamos focar no treino quarta-feira e ir sábado em busca vitória”, disse o meia Will do Novo Mundo.

“Importante começar nosso campeonato com vitória. Sofremos no final, mas o importante foi a vitória”, afirmou o zagueiro Erivélton do Nova Orleans.

Com o resultado, o Nova Orleans salta na liderança da competição com três pontos, um gol de saldo e três gols marcados. Sim, a rodada foi de incrível equilíbrio. O Novo Mundo é o nono com zero pontos, saldo de um gol negativo e dois gols marcados.

As equipes voltam a campo no próximo sábado (22). O Nova Orleans vai ao Ozório Claudino de Barros e enfrenta o Vila Sandra. Já o Novo Mundo faz clássico contra o Uberlândia na Arena Vermelha. Os juvenis entram em campo às 13h30 e os adultos às 15h30.

Patrocine o Futebol Metrópole

Atualmente, nosso site não tem patrocínio algum. A pouca verba existente coloca em risco a continuidade da iniciativa e não há garantias financeiras de que conseguiremos cobri-la na íntegra. A nossa ausência de coberturas in loco na Taça Paraná foi para tentar economizar fundos para viabilizar a Suburbana, mas não deverá ser suficiente. Se você tem uma empresa e enxerga o Futebol Metrópole como um meio de expor sua marca, nos procure pelo e-mail contato (at) futebolmetropole.com.br. Nós oferecemos alguns tipos de espaços a se discutir e a negociar. Leia aqui nosso mais recente editorial sobre nossa situação.

O jogo

Antes do jogo, uma baixa importante. O goleiro Eriélton do Nova Orleans sentiu uma lesão no aquecimento. Com isso, Danilo, reserva que saiu no BID em cima da hora foi para o jogo. E teve uma atuação destacada sendo um dos responsáveis pela vitória da sua equipe com várias defesas importantes.

Enquanto o Novo Mundo vinha com o mesmo esqueleto do time campeão de 2022 e também da Taça Paraná de 2023, o Nova Orleans teve várias novidades na estreia. Mas quem abriu o placar foi um remanescente que sofreu com lesão grave na temporada passada: Marcelo Tamandaré. O experiente camisa 9 acertou um chute na gaveta aos 11 minutos, colocando o UNO na frente do marcador.

O empate do Novo Mundo veio aos 23 minutos. O ataque alvirrubro precisou de três tentativas, duas delas paradas em grandes defesas de Danilo. A terceira teve Will desmarcado e em posição legal, vindo atrás da linha da bola na conclusão anterior, para finalizar.

O jogo era bastante franco e o Nova Orleans recuperou a dianteira com Nilvano aos 39 minutos.

A segunda etapa manteve o ritmo de dois times se lançando ao ataque. Aos 13 minutos, de cabeça, Erivélton fez o terceiro do Nova Orleans.

Em desvantagem, o Novo Mundo passou a pressionar o Nova Orleans, enquanto que o time da casa tentou então encaixar algum contra-ataque que permitisse matar a partida e ter uma gordura maior. Aos 23 minutos, Lucas cruzou para um bonito sempulo de Renan, encostando no marcador.

As duas equipes reclamaram pênaltis. O Nova Orleans em uma disputa envolvendo o atacante Paulo e o Novo Mundo em um toque de mão na área de Erivélton. Porém o placar não se movimentou mais na fria tarde de jogo quente na Capital.

Nos juvenis, Novo Mundo goleia

Um Novo Mundo mais pronto superou o Nova Orleans nos juvenis

Na preliminar de juvenis, uma equipe mais pronta do Novo Mundo goleou o Nova Orleans por 4 a 1. Com isso, o alvirrubro larga em segundo na tabela enquanto o alviverde é o nono colocado.

Mas quem saiu na frente foi o Nova Orleans com um gol contra de Pedro aos 9 minutos. Com vários remanescentes do ano passado, o Novo Mundo respondeu rapidamente com Kauê aos 10 minutos. O mesmo Kauê virou a partida aos 18 minutos. Imediatamente, aos 20, Anthony fez o terceiro dos visitantes.

Na segunda etapa, aos 23, Dudu ampliou para o Novo Mundo. O Nova Orleans ainda teve um pênalti defendido pelo goleiro Mateus Dias.

Ficha Técnica:

Nova Orleans 3 x 2 Novo Mundo
Estádio José Drulla Sobrinho, Orleans, Curitiba
Nova Orleans: Danilo; Alex (Rafael), Du, Erivélton e Cleyton; Vermelho (William), Herick, Marcelo e Nilvano (Caio); Thiaguinho e Marcelo Tamandaré (Paulo). Técnico: Altevir Sales
Novo Mundo: Vinícius; Lucas, Alex, Biro (Iago) e Gabriel; Guaraci, Souza, Éder e Will; Natan (Cunha) e Renan. Técnico: Ivo Petry
Arbitragem: Eduardo da Silva Silveira, Luiz Henrique Campanhoni Amadori, Felipe Augusto Alves
Gols: Marcelo Tamandaré (UNO, aos 11’/1.º), Will (NMU, aos 23’/1.º), Nilvano (UNO, aos 39’/1.º), Erivélton (UNO, aos 13’/2.º), Renan (23’/2.º).
Cartões: Amarelos: Danilo, Vermelho, Nilvano, Thiaguinho (UNO); Biro, Souza, Natan, Cunha (NMU).

Confira imagens das partidas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner