Novo Mundo se reabilita sobre Vila Fanny e ajuda a embolar a Suburbana

Jogadores do Novo Mundo comemoram o primeiro gol, marcado por Rogério. Após três rodadas, líderes e lanternas estão separados por três pontos

Num duelo entre um dos líderes e um dos times que ocupava a zona do agrião, melhor para quem buscava recuperação. O Novo Mundo venceu o Vila Fanny por 3 a 1, numa tarde na maior parte do tempo chuvosa, no Ismael Gabardo, neste sábado (19). O resultado, primeira vitória do Novo Mundo no certame, ajudou a embolar a Suburbana, competição que, após três rodadas, tem todos os seus 12 participantes separados por míseros três pontos. Rogério marcou duas vezes para o Novo Mundo, Wudson completou. Juninho marcou para o Vila Fanny. Magu perdeu um pênalti para o Vila Fanny quando o placar apontava 2 a 1 para o time visitante.

“Um jogo de detalhes, campo com chuva. Conseguimos neutralizá-los. Sobre o pênalti, eu sempre treino e espero o cara bater. Ele bateu mal e eu pude fazer a defesa”, afirmou após o jogo o goleiro André do Novo Mundo. “A gente teve chances, deveríamos ter feito três pontos, não entramos ligados. Tomamos gol de bola parada, empatamos no fim. Quando devíamos sair com tudo, tomamos de bola parada, perdemos pênalti e depois tomamos mais um. Não podíamos. Agora é trabalhar para nos recuperarmos de cabeça erguida”, disse o atacante Juninho, autor do gol do Vila Fanny.

Com o resultado, os dois times estão rigorosamente iguais na tabela, na quarta posição, com quatro pontos, saldo +1 e cinco gols marcados, dois pontos atrás do líder Operário Pilarzinho e apenas um do lanterna Palmeirinha. Na próxima rodada, no próximo sábado (26), o Vila Fanny busca reabilitação contra o vice-lanterna Uberlândia no Manoel Gustavo Schier. Já o Novo Mundo tem um clássico pela frente contra o Capão Raso na Arena Vermelha. Os juvenis entram em campo às 13h30 e os adultos às 15h30.

O jogo

Era a quarta partida do dia no gramado do Ismael Gabardo. Além da partida de juvenis, que você confere o relato aqui em seguida, dois duelos de veteranos foram disputados pela manhã. Mesmo assim, o gramado do Ismael Gabardo só empoçou após um temporal no fim do jogo juvenil. Poças que sumiram com a diminuição e posterior fim da chuva durante o jogo adulto. No entanto, muita lama e pouca gente terminando o jogo com o uniforme limpo.

O jogo começou equilibrado, com o Vila Fanny conseguindo jogar mais no chão e o Novo Mundo aproveitando bem a força de seus defensores e uma atuação inspirada do goleiro André. Quando o Fanny parecia melhor em campo, aos 36 minutos da etapa inicial, um lançamento despretensioso virou desvio de cabeça letal de Rogério, surpreendendo o goleiro Nilis e abrindo o placar para o Novo Mundo.

A resposta dos mandantes veio aos 46 minutos. Após jogada trabalhada, Juninho bateu forte e contou com desvio para empatar a partida.

Na segunda etapa, o Vila Fanny voltou com Magu, que seria titular mas não chegou a tempo, no meio de campo. A mexida aumentou a fluidez do time mandante. Porém, em lance de escanteio, aos 17 minutos, o zagueirão Wudson conseguiu se livrar da marcação e cabecear para recolocar o Novo Mundo na dianteira.

As coisas pioraram para o Vila Fanny quando Rafael, que entrara aos 11 minutos, foi expulso dez minutos depois de entrar em campo ao acertar adversário fora da disputa de bola.

Mesmo assim, o Vila Fanny teve uma chance clara de empatar a partida. Aos 41 minutos, o time da casa teve pênalti e na cobrança de Magu o goleiro André cresceu para o canto esquerdo e colocou para escanteio.

Um dos maiores chavões do futebol é “quem não faz toma” e o Vila Fanny sofreu com o clichê. Rogério, aos 43 minutos, definiu o marcador em jogada de contra-ataque.

Lembra dele?

Quem olhasse para o banco do Novo Mundo veria uma figura conhecida: Leomar, ex-volante com passagens por Atlético, Sport, Botafogo e seleção brasileira, é o auxiliar técnico de Altevir Salles. Depois de encerrar a carreira profissional, o meio-campista jogou algumas temporadas na Suburbana e atualmente, aos 44 anos, joga a categoria Quarentinha.

Na preliminar, Novo Mundo vence jogo maluco

Comemoração dos juvenis do Novo Mundo: jogo em ritmo frenético com nove gols

Se nas jornadas passadas aqui no Futebol Metrópole tivemos poucos gols, a preliminar de juvenis entre Vila Fanny e Novo Mundo foi um verdadeiro desbunde. Nove gols e placar de 5 a 4 para o time visitante. E poderia ter sido mais, com a reclamação do time do Fanny em gol que teria sido mal anulado. O Novo Mundo é o oitavo e o Vila Fanny é o nono, ambos com três pontos.

O Novo Mundo saiu na frente aos 10 minutos com Murilo aproveitando boa jogada de Leozinho. O empate do Fanny veio aos 34 minutos com André. Batendo falta, Leozinho recolocou o Novo Mundo na dianteira aos 41 minutos.

A etapa final teve dois temporais, um meteorológico e outro de gols. Aos 24 minutos, Tiago empatou paro Fanny. A resposta do Novo Mundo veio com Juninho de falta aos 27 minutos. Um novo empate veio logo aos 29 com Valdeir pegando rebote.

João Victor recolocou o Novo Mundo na ponta aos 37 minutos e Rômulo deu a resposta do Fanny aos 42 minutos. A chuva apertou o e tempo fechou, com Elano do Novo Mundo sendo expulso.

Mesmo com dez, nos acréscimos, o Novo Mundo chegou à vitória com Lucas batendo pênalti aos 45 minutos com extrema frieza: 5 a 4.

Ficha Técnica:

Vila Fanny 1 x 3 Novo Mundo

Estádio Ismael Gabardo, Vila Fanny, Curitiba

Vila Fanny: Nilis; Raul (Rafael), Thiago Gbur, Edson Matraca e Dionathan; Zé Nunes, Pablo (Coutinho), Caio e Bitoca (Magu); Juninho (Luciano) e Marcelo. Técnico: Valmir Constantino.

Novo Mundo: André; Gui, Roberto, Wudson e Alex; Gean, Caíque, Evandro (Jackson) e Bruno (Isael); Rogério e Rodolfo (Guiga). Técnico: Altevir Salles.

Arbitragem: Rafael Vinícius Moura de Oliveira, Reube Dobrychlop dos Reis e Zacarias Chumlhak.

Gols: Rogério (NMU, aos 36/1′,  aos 43’/2), Juninho (FAN, aos 46’/1.º), Wudson (NMU, aos 17’/2.º)

Cartões Amarelos: Dionathan, Marcelo, Caio (FAN); Roberto, Wudson, Gean, Caíque, Rogério (NMU).

Cartão Vermelho: Rafael (FAN, aos 21’/2.º, ao acertar adversário fora de jogada).

Confira imagens das partidas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

About the author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: