Operário Pilarzinho e Fortaleza empatam em jogo de ânimos quentes

5 min read
Empate no Bortolo Gava não teve gols, mas muitas chances de ambas as equipes e ânimos acirrados

Em um jogo bastante disputado e com ânimos um tanto acirrados, especialmente no final do primeiro tempo, Operário Pilarzinho e Fortaleza ficaram no 0 a 0. A partida de sábado (2) valeu pela 2.ª Rodada da Série A da Suburbana.

“Partida complicada, jogo difícil. Adversário duro, veio para empatar. Não podemos perder ponto em casa, mas nosso time foi guerreiro e lutou até o final, cabeça erguida e vamos para a próxima”, disse Willian Koslowski, atacante do Operário Pilarzinho.

“Jogo sabia que seria complicado. Adversário de qualidade imensurável. A gente sabia que determinação e vontade faria conquistar resultado positivo. Não veio vitória, mas saímos com dever cumprido. Agora trabalhar durante a semana para voltar ao caminho da vitória”, afirmou Roberto, meia do Fortaleza.

O empate manteve o Operário Pilarzinho na liderança do certame agora com quatro pontos e três gols de saldo. O Fortaleza agora é o terceiro também com quatro pontos, mas dois gols de saldo e três gols feitos, contra quatro do vice-líder Santa Quitéria. Com apenas duas rodadas não há mais equipe com 100% de aproveitamento na competição.

Na próxima rodada, no próximo sábado, dia 9, o Operário Pilarzinho vai ao Ozório Claudino de Barros enfrentar o Vila Sandra. O Fortaleza visita o Iguaçu no Egydio Ricardo Pietrobelli. Os juvenis entram em campo às 13h30 e os adultos às 15h30.

O jogo

Um duelo entre os atuais campeões da Série A e da Série B prometia ter muitos gols, mas tudo ficou no zero. O Operário Pilarzinho dominou as ações no primeiro tempo, mas penou com a boa marcação do Fortaleza, que com a bola no pé tinha na dupla Roberto e Tico Love seu centro criativo. No Pilarzinho, Wellington Baroni centrava o jogo nos laterais Cleiton e Cassemiro em busca das conclusões de Willian Koslowski.

A partir da metade do primeiro tempo, o jogo começou a ficar perigosamente pegado, com entradas mais fortes, reclamações e esteve a uma entrada mais ríspida de sair do controle e virar um festival de cartões. Certamente o árbitro Murilo Ugolini Klein viu o próprio apito para o intervalo com certo alívio, pois foi justamente a pausa que evitou que a situação escalasse e tivéssemos uma Batalha do Bortolo Gava ou algo parecido.

A segunda etapa teve metades distintas. Na primeira, o Fortaleza cresceu e teve certo domínio, dando trabalho ao goleiro Juliano. Já a segunda, teve um Operário Pilarzinho dominante e que tentou no final um abafa para tentar sair com a vitória. No entanto, era realmente dia do placar sair fechado.

Nos juvenis, Satel brilha diante de um Fortaleza sofrendo com lesões

Satel foi a sensação da partida de juvenis entre Operário Pilarzinho e Fortaleza com três gols marcados

Na preliminar de juvenis, o Operário Pilarzinho goleou o Fortaleza por 6 a 0. O destaque do jogo foi o camisa 10 Satel, autor de três gols na partida. Mateus Todesco, Lean e Rodrigo completaram o marcador.

Os mandantes dominaram a partida de tal modo que a primeira finalização dos visitantes foi numa falta com 40 minutos da etapa inicial. Ainda houve um pênalti perdido, o que poderia levar a um placar mais elástico. O Operário Pilarzinho foi superior tanto no aspecto técnico quanto no aspecto físico no duelo.

O Fortaleza sofreu bastante com lesões, precisando fazer duas substituições ainda antes dos 15 minutos de jogo, entre elas o goleiro. Durante o jogo ainda teve a lesão de seu goleiro reserva, que já era um atleta de linha improvisado, tendo que colocar uma terceira opção, também fruto de improvisação. Apenas dois atletas tinham a idade máxima da categoria, 17 anos (2005), entre eles o bom camisa 10 Danilo, referência técnica da equipe e capitão.

Ficha Técnica:

Operário Pilarzinho x Fortaleza
Estádio Bortolo Gava, Pilarzinho, Curitiba
Operário Pilarzinho: Juliano; Cleiton, Baloy, Thiago Gbur, Cassemiro; Thiago Oliveira, Rodolfo Negueba (Wesley), William Israel (Jean) e Wellington Baroni; Willian Koslowski e Fernandinho. Técnico: Zé Maria
Fortaleza: Matheus; Halyson Abacaxi (Jonatas), Leandro, Marcão (João Egídio) e Dedé; Coelho, Willian Neguinho, Roberto e Tico Love; Leomar (Alisson Paes) e Dionatan. Técnico: Julio César
Arbitragem: Murilo Ugolini Klein, Sidmar dos Santos Meurer, Fernando Cesar Tobias.
Cartões: Amarelos: Baloy, Fernandinho (OPP); Marcão, Roberto, Dedé, Dionatan (FOR)

Confira imagens das partidas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta