Palmeirinha bate Santíssima Trindade e segue invicto na liderança da Copinha

Thiago comemora o primeiro gol do Palmeirinha: time do Tatuquara saiu atrás, mas virou placar e segue na ponta

Em jogo realizado neste sábado (2) no Elba de Pádua Lima, o Palmeirinha venceu o Santíssima Trindade de virada e seguiu na liderança da Copa de Futebol Amador da Capital. O resultado de 4 a 1 teve Jacaré abrindo o marcador para o Trindade, enquanto que o time do Tatuquara marcou com Thiago, Dolinha, Thiagão e Marquinhos. O placar mantém o Palmeirinha na liderança isolada com 20 pontos, único invicto, com quatro partidas a realizar, um a mais que o vice-líder Bangu, que tem 19 e três a mais que o terceiro colocado Vila Sandra. O Santíssima Trindade é o quarto colocado com 14 pontos, com apenas três jogos a disputar, pois folga na rodada final, distanciando-se um pouco da briga pelo título.

“Hoje foi um jogo muito pegado. A equipe deles muito forte e igualdade era muito cerrada. Campeonato é isso: detalhes, tivemos felicidade de conquistar mais uma vitória e agora é trabalhar para pegar o Bangu, na casa deles, confronto direto. E é isso, quem errar menos leva”, disse Marquinhos atacante do Palmeirinha. “Erramos novamente e, quando erra contra equipe perigosa como o Palmeirinha, toma gol e não tem o que fazer. Temos de errar menos. Se a gente não erra, sairíamos ao menos com um empate”, afirmou Ednei Ferreira, técnico do Santíssima Trindade.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (9). Às 15h30, o Santíssima Trindade vai ao José Germano da Costa e encara o Shabureya, lanterna da competição. Às 16h30, o Palmeirinha pega o vice-líder Bangu no Manoel Garcia de Andrade. O horário é diferenciado por ser uma rodada dupla com o Urano recebendo o terceiro colocado Vila Sandra às 14h30.

O jogo

Num gramado bastante pequeno e molhado pelas chuvas leves que caíram antes do jogo e voltaram a cair perto do final, a partida foi de bastante contato físico e qualquer rebatida significava um contra-ataque.

O Santíssima Trindade foi melhor nos primeiros minutos com Jé sendo a mistura entre marcação e criatividade e a dupla de ataque formada por Thiaguinho e Jacaré dando a dinâmica ofensiva necessária. E foi assim que a equipe do Cajuru chegou ao gol de abertura do placar aos 20 minutos. Após espanada da defesa, Thiaguinho arrancou pelo flanco e cruzou rasteiro para Jacaré abrir o marcador.

O empate do Palmeirinha veio aos 33 minutos num pênalti marcado após toque de Fabio com o braço na área e muita reclamação. Thiago cobrou firme no canto direito do goleiro Felipe.

O segundo tempo seguiu pegado ao ponto de Alessandro do Palmeirinha ter o supercílio cortado após dividida e seguir jogando com a cabeça enfaixada. O time mandante foi mais consistente defensivamente e acertou a pontaria.

A virada veio após erro da defesa do Santíssima Trindade aos 23 minutos. A zaga afastou mal a bola em lançamento e Dolinha aproveitou e bateu na saída do goleiro. Oitavo gol do artilheiro da competição.

Aos 24 minutos, o lateral Marcelinho, que havia levado amarelo no primeiro tempo, levou o segundo e acabou expulso, deixando o Trindade com dez em campo e com a defesa mais exposta ainda.

Sendo assim, aos 34 minutos, foi a vez de Thiagão aproveitar a rebatida fraca da defesa, avançando e batendo forte na saída do goleiro.

Ainda deu tempo para Marquinhos, aos 45 minutos, concluir jogada e dar números finais ao jogo.

Ficha Técnica

Palmeirinha 4 x 1 Santíssima Trindade

Estádio Elba de Pádua Lima, Vila Ipiranga, Capão Raso, Curitiba

Palmeirinha: Anderson; Mucilon, Alex e Thiago; Mazinho (Juliano), Carlão, Alex 21, Maninho (Alessandro) e Du (Celo); Dolinha (Marquinhos) e Thiagão (Pelézinho). Técnico: Wagner Primo.

Santíssima Trindade: Felipe; Marcelinho, Pé, Queen e Juliano; Marcão (Leandro), Herick (Tom), Jé e Fábio; Thiaguinho e Jacaré (Tupã). Técnico: Ednei Ferreira.

Arbitragem: João Eduardo Dotto Ramos, Marco Aurélio dos Santos, Ryan Chubter Ribeiro.

Gols: Jacaré (STR, aos 20’/1.º), Thiago (PGG, aos 33’/1.º), Dolinha (PGG, aos 23’/2.º), Thiagão (PGG, aos 34’/2.º), Marquinhos (PGG, aos 45’/2.º).

Cartões Amarelos: Mucilon, Alex, Alessandro (PGG); Marcelinho, Juliano, Marcão, Jacaré (STR)

Cartão Vermelho: Marcelinho (STR, aos 24’/2.º, dupla advertência)

Confira imagens da partida:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: