Pílulas da Suburbana (C)

2 min read
Camisa azul do Urano homenageia camisa histórica de 2001 (Reprodução / Live Boletim Esportivo)

Dia de apresentações

O Urano fez na noite desta quinta-feira (2) um evento de apresentação de sua diretoria, comissão técnica e de boa parte de seu elenco para 2023. Neste evento, foram mostradas as camisas para a temporada, que já haviam sido divulgadas nas redes sociais do clube. A azul, por exemplo, faz referência ao histórico uniforme de 2001, primeiro título da Suburbana da equipe da Vila São Pedro.

Iluminação reativada

Uma novidade importante para o Azulão foi a reativação da iluminação no Estádio Manoel Garcia de Andrade, o Manecão. Com a ajuda de patrocinadores do clube, agora será possível fazer treinos noturnos no estádio. “Vamos conseguir treinar todos juntos. Será uma evolução”, disse no evento o novo treinador da equipe, Juliano Pires. Na temporada passada, sem conseguir fazer os trabalhos por falta de iluminação funcionando, o Urano esteve a um jogo do acesso, caindo nas semifinais para o vice-campeão União Vila Torres.

Meta: o acesso

Depois de ter chegado tão perto do acesso em 2022, o retorno à elite virou obsessão pelos lados do Manecão. Para isso, o time promete ter forte carga de trabalho técnico e tático. “Toda conversa, a primeira palavra que tem é a briga pelo acesso. Teremos que dar pelo menos três padrões de jogo, três sistemas de jogo”, afirmou o treinador.

Elenco

Entre remanescentes e novidades. O elenco ficou da seguinte maneira: Goleiros – Anderson Macaxeira; Laterais – Herik, Douglinhas, Nivaldo; Zagueiros – Otávio, PH, Lucão, Galo; Volantes – Kauê, Márcio, Alex 21, Bilico; Meias – Nenê Dias, Jackson Laguna, Gab; Atacantes – Evandro, Guderson, Pará, Bruno Fagundes, Léozinho, Rique, John.

Pilarzinho traz atacante do Quitéria

O Operário Pilarzinho anunciou a vinda de Marlon, ex-Maringá, que estava na última temporada no Santa Quitéria. O reforço brigará pela camisa 9 no elenco comandado pelo técnico Luisinho Netto.

Da base para o principal

A temporada passada do Tanguá foi agridoce. Nos Adultos, rebaixamento para a Série B. Nos juvenis, vice-campeonato. Pensando em rejuvenescer a equipe, já que a base foi o Tanguá que deu mais certo em 2022, o rubro-negro tratou de anunciar que um de seus destaques da base, o atacante Zaran, será integrado ao time adulto.

Deixe uma resposta