Pílulas da Suburbana (CIV)

1 min read
Arbitral definiu fórmula da Série B da Suburbana. Ypiranga e Shabureya repetirão duelo da primeira fase de 2022 em 2023

Série B definida

Foi definida em arbitral nesta quarta-feira (19) a fórmula de disputa da Série B da Suburbana. A competição tem início previsto para dia 17 de junho.

Antes de tudo, BOMBA!

A grande novidade é que teremos uma Série C em 2024, o que é um retorno. Com isso, os dez times que ficarem entre os 12 e os dois rebaixados da Série A serão integrantes da Série B do ano que vem, enquanto que os demais jogarão a Série C. Segundo fontes, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) conta com retornos e filiações para viabilizar essa Terceirona.

Altas e baixas

Apenas um clube dos que disputaram ano passado se licenciou, o Vasco da Gama. Nenhum novo clube se filiou ou retornou às atividades. Assim, serão 19 clubes.

Regulamento é quase o mesmo

O regulamento é quase o mesmo de 2022. A diferença é que a 1.ª Fase na prática irá garantir pelo menos a permanência na Segundona de 2024. As 19 equipes estarão em duas chaves, uma com dez clubes e outra com nove, jogarão turno único e classificarão seis de cada para a fase seguinte. A fase seguinte terá turno único classificando dois de cada chave para as semifinais, que definem o acesso e os finalistas.

Assim ficaram as chaves

Grupo A: Bangu, Desportivo Paranaense, Nacional, Santíssima Trindade, São Braz, Sergipe, Tanguá, Urano, Vila Hauer

Grupo B: Bairro Alto, Combate Barreirinha, Grêmio Ipiranga, Imperial, Olímpico, Palmeirinha, Renovicente, Shabureya, União Ahu, Ypiranga.

Deixe uma resposta