Pílulas da Suburbana (CV)

2 min read
União Ahu (de branco nesta imagem) tem retorno de treinador para 2024

2024 já começou (I)

O ano futebolístico de 2023 na Suburbana acabou há pouco, mas 2024 já começou para algumas equipes, que já definem suas comissões técnicas para a temporada que virá.

2024 já começou (II)

O Vila Fanny, que se manteve na Série A, mudou seu futebol. A dobradinha campeã da Série B de 2022 Ismael Silva e Luciano Simm foi desfeita. Alexandre Oliveira, campeão com o Nova Orleans em 2014, chega para ser diretor de futebol. O treinador será Serginho Jordão, que entre vários clubes treinou o Urano nas últimas participações do clube na Série A. O auxiliar técnico será Oscar Kirsten, que esteve na campanha vitoriosa do Santíssima Trindade na Série B de 2016.

2024 já começou (III)

O União Ahu, que caiu para a nova Série C, anunciou o retorno de Marcelo Leôncio à casamata. A última passagem do treinador pela equipe vizinha do Parque São Lourenço foi em 2022. Assim, Nenê, que treinou a equipe na temporada que se encerrou, passará a ser auxiliar.

Calendário (I)

O calendário de 2024 terá uma inversão com relação às últimas décadas. A Série A da Suburbana está prevista para ir de maio até agosto e a Série B de maio até setembro. Já a Taça Paraná será de setembro até novembro e, sem mais detalhes de quem participará, está prevista uma Supercopa Paraná de Futebol Amador em jogo único em dezembro. Resta saber como serão distribuídas as vagas na Taça Paraná, pois terão sido decorridas duas edições das competições locais desde a última edição.

Calendário (II)

A Série C, novidade para 2024, está prevista para ser disputada entre agosto e novembro. No entanto, isso tem causado insatisfação entre as equipes que podem participar. A maioria dos clubes prefere que a competição seja em calendário mais próximo do início do ano e alertam que, iniciar atividades apenas em agosto pode gerar muitos licenciamentos e esvaziar a competição.

Deixe uma resposta