Pílulas da Suburbana (LVIII)

Grêmio Ipiranga, atual campeão a Copa de Futebol Amador: competição tem finalmente data de arbitral

E o arbitral da Copinha tem data

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmou nesta segunda-feira (10) a data do arbitral da Copa de Futebol Amador da Capital. A reunião será no dia 5 de março às 18 horas na sede da entidade. As equipes precisam se inscrever até dia 28 de fevereiro. O Grêmio Ipiranga é o atual campeão da competição.

Em dúvidas

Fortaleza e Iguaçu ainda não bateram o martelo sobre disputar ou não a Taça Paraná. Enquanto o Forta tem o direito de jogar por ser campeão da Série B da Suburbana, o Iguaçu é o atual bicampeão. Clubes tentam garantir viabilidade financeira da disputa. Quem também deve definir participação é o Internacional de Campo Largo.

Não vai jogar

Em colunas anteriores, havíamos falado de time com passagem recente na elite que poderia se licenciar. Era o Renovicente, que anunciou na última sexta-feira. O clube, conhecido pelo trabalho na base, teve queda recente abrupta de receitas que o levou ao rebaixamento. Foi a pior campanha da Série B na temporada passada.

Peterson fora

Quem não seguirá no Operário Pilarzinho é o diretor de futebol Peterson de Freitas. Peterson foi o técnico vice-campeão da Série A em 2014 e comandou a equipe principal até 2018, indo para a diretoria fazendo o meio-campo entre a base e o time principal. Como diretor, foi campeão da Suburbana de 2019.

Peterson pode entrar… ou Ivo

Peterson de Freitas é cotado a assumir o Tanguá. Para a vaga, tem como concorrente Ivo Petry, recém-saído do Trieste. O Tanguá é recém-promovido à elite após o vice-campeonato na Série B e promete investir bastante nesta temporada.

Surpresa no Trieste?

O Trieste poderá anunciar um treinador que estava em clube profissional. Quem viver verá, diria o Mestre Boluca.

Policarpo segue

Campeão da Suburbana Juvenil, o Vila Hauer anunciou a manutenção do técnico Policarpo Pereira à frente de sua equipe de base. Curiosamente, o Pantera não poderá defender seu título, pois a equipe principal caiu para a Série B e o Juvenil a acompanha.

Avaliação no Hauer

O Vila Hauer fará avaliações para o time juvenil. Jogadores nascidos entre 2003 e 2005 poderão participar. A peneira é gratuita e será nos dias 7 e 8 de março em um campo no bairro do Uberaba. É necessário exame médico, além de uma ficha de inscrição disponível neste link do WhatsApp, onde mais informações estão disponíveis. É também necessário levar material de jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: