Pílulas da Suburbana (LXVI)

3 min read
Iniciativa do Tanguá coloca nome dos órgãos de imprensa nos muros do Francisco Thiago da Costa (foto cedida pelo clube)

Nos muros

Enquanto não há condições para a bola rolar (vivemos uma pandemia sem prazo certo para terminar e ter futebol com segurança), o Tanguá, que disputará a próxima Série A, colocou nos muros de seu estádio, o Francisco Thiago da Costa, as marcas dos órgãos de imprensa que cobrem o futebol amador. A divulgação das marcas não tem ônus nenhum para as equipes de cobertura. O Futebol Metrópole agradece à iniciativa do Tanguá, que fortalece o trabalho de todos que buscam dar visibilidade ao futebol alternativo.

Tem muito mais

No fim deste post mostraremos as imagens de todas as pinturas no Francisco Thiago da Costa. As imagens foram gentilmente cedidas pelo Tanguá.

E realmente não deu

O Renovicente anunciou em abril que está de licença das competições da temporada 2020. Segundo nota no site da Federação Paranaense de Futebol (FPF), a equipe deverá retornar na temporada 2021. Já havia desde dezembro grande possibilidade de que isso ocorresse nesta temporada, o que significa que não foi a pandemia a causadora da licença e sim a grande queda de receitas da equipe nas últimas temporadas. Esperamos que volte logo e volte forte.

Falando em temporada

Devido à pandemia, diminuímos o ritmo de produção no nosso site. E estamos citando 2020 como temporada, pois é quase certo que o futebol amador reinicie perto de 2021 ou já em 2021. É possível que as temporadas sejam disputadas de forma retroativa. Todos precisamos ser realistas. Pelas características de calendarização nos últimos anos, a tendência é que o futebol amador curitibano esteja alinhado com o ano civil lá pelo fim de 2022 ou começo de 2023. Isso dependerá de uma vacina para a Covid-19 e também que não surja outra pandemia com vírus sem vacina e sem remédio eficaz descoberto. Por isso é preciso que todos se cuidem e também que torçam para a Ciência consiga vencer este grande desafio para a humanidade.

Saiba como ajudar quem precisa

O Operário Pilarzinho, atual campeão da Suburbana, e a Central Única das Favelas (Cufa) estão desde o mês de março encabeçando uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e itens de higiene para pessoas prejudicadas pelos efeitos econômicos da Covid-19. As doações foram entregues em março e abril, mas ainda mais gente pode ser ajudada. Confira aqui como e onde participar (os contatos estão nos comentários da postagem do link).

Confira as imagens:

Abaixo uma slideshow com as imagens das pinturas com sites e rádios envolvidas na cobertura do futebol amador no Francisco Thiago da Costa, casa do Tanguá. As imagens foram cedidas pelo clube:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta