Leomar no Tanguá
O ex-volante do Athletico, do Sport, do Botafogo, e da Seleção Brasileira, Leomar Leiria, é o novo treinador do Tanguá. Ele substitui Peterson de Freitas, que saiu devido a compromissos profissionais sem estrear devido à pandemia da Covid-19. No futebol amador, Leomar jogou por Trieste, Iguaçu e Capão Raso, foi auxiliar técnico do Novo Mundo e venceu a Liga de Campo Largo pelo Internacional como treinador. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (25)
Naming Rights
O Tanguá anunciou recentemente um inédito contrato de naming rights para o Estádio Francisco Thiago da Costa. O local terá o nome fantasia de Arena Rottas. A Rottas, parceira do clube, é uma empresa do ramo da construção civil e empreendimentos imobiliários.
Casa nova entregue
Foram entregues as obras da Arena Shabureya, no Parque do Semeador, no Sítio Cercado. O campo é também uma bacia de contenção de enchentes. O Parque do Semeador fica ao lado do Ribeirão dos Padilhas, afluente do Rio Iguaçu que corta boa parte da região sul de Curitiba. Assim, quando o futebol amador voltar, o Shabu terá finalmente sua casa própria para mandar seus jogos em seu bairro.
Histórico de casas
Em sua história o Shabureya já mandou jogos no CT do Ganchinho, no José Germano da Costa (Boqueirão) e no Octávio Silvio Nicco (Mossunguê).
Valores assustam
O valor da taxa fixada pela Federação Paranaense de Futebol para o retorno de clubes amadores licenciados tem inibido várias iniciativas. A entidade cobra R$ 15 mil para a retomada das atividades. Em um cenário de crise econômica duradoura e de incerteza quanto à temporada e à presença de público, o custo tem sido alvo de reclamações. Todos os valores de taxas podem ser conferidos aqui. Aguardem cenas dos próximos capítulos.