Quatorze na Série A em 2023?
É esta uma das propostas que saíram da reunião de clubes da Série B realizada na última quinta-feira (8). Com participação de 18 dos potenciais 20 clubes da Segundona (nada impede haver alguma nova filiação até lá), a proposta de ampliação da elite para 2023 para 14 equipes, foi aprovada pela maioria. A ampliação valeria apenas para 2023.
Como seria feito?
Pela proposta, a Série A de 2022 não teria rebaixado, enquanto que a Série B continuaria promovendo duas equipes. A partir de 2023, voltaria o rebaixamento de duas equipes a para a Série B enquanto o acesso manteria-se inalterado com dois times subindo. Para ser colocada em prática, ainda precisará de aval dos próprios clubes da Série A e também da Federação Paranaense de Futebol, organizadora dos certames.
Interlocução
Serão quatro representantes da Série B como interlocutores com os times da Série A, que se reunirão em breve para discutir a proposta e outros pontos em comum a todas as equipes amadoras federadas da cidade: Romildo (São Braz), Ronaldo (Bangu), David (Shabureya) e Neri (Olímpico).
Para abrir em abril
Inicialmente previsto para março, a retomada da Série B após duas temporadas parada pela pandemia, foi deslocada para abril.