Pílulas da Suburbana (XC)

2 min read
Operário Pilarzinho e Iguaçu fizeram a decisão da última Suburbana em 2019. Competição teve nesta sexta-feira o arbitral que marca o retorno da Série A após mais de 2 anos e meio de hiato devido à pandemia

Entenda como o Futebol Metrópole está censurado no Facebook

Série A definida

Em arbitral realizado na noite desta sexta-feira (13) na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), foi definida a disputa da Série A da Suburbana. A competição que não era disputada desde 2019 devido à pandemia, resultando em dois anos de hiato, terá sua rodada de abertura no dia 26 de junho.

Fórmula mantida

O regulamento será o mesmo das últimas edições. Os 12 clubes jogarão turno único. Os oito primeiros passam para o mata-mata e os dois últimos serão rebaixados (chegou a se aventar uma edição sem rebaixamento dentro de uma proposta para se ampliar para 14 equipes, mas foi rechaçada pelo menos neste ano). Os mata-matas serão sucessivos até a decisão, que poderá ter terceira partida em caso de empate em pontos na segunda partida.

As doze equipes

A Série A da Suburbana, como tem sido costume, terá 12 equipes: Operário Pilarzinho (atual campeão), Iguaçu, Trieste, Santa Quitéria, Vila Sandra, Imperial, Capão Raso, Novo Mundo, Uberlândia, Nova Orleans, Fortaleza (campeão da B) e Tanguá (vice-campeão da B).

Clubes buscam televisão e patrocínios

Na última quarta-feira (11), representantes de clubes da Série A tiveram um encontro com o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel Slaviero. Na reunião, entre várias demandas apresentadas pelos clubes, esteve apoio para que fosse intermediado um possível televisionamento da competição por parte da TV Paraná Turismo, do governo estadual, assim como ajudar na atração de empresas com potencial de patrocinar a grande competição do futebol amador da capital.

Deixe uma resposta