Pílulas da Suburbana (XCVII)

3 min read
Urano e União Vila Torres em ação em 2022: enquanto Azulão tem treinador novo, Vila Torres recusou vaga na Taça Paraná porque convite foi em cima da hora

Fechou em seis

Fechou com seis times a Taça Paraná 2023. A competição, que teria potencial para oito equipes não terá o atual campeão, o Iguaçu (2019), nem representante da Série B da Suburbana de Curitiba de 2022. Do mesmo modo, a FPF não convidou as equipes que teriam direito a participar da edição de 2020, cancelada pela pandemia da Covid-19.

Vila Torres não topou

Sem o Vila Fanny, campeão da Série B da Suburbana, o União Vila Torres, vice, foi convidado. Porém, a agremiação recusou devido ao pouco tempo hábil para montar uma equipe e se preparar, o que demandaria custos inesperados. A competição tem início previsto para o final de fevereiro.

Ficou assim

A competição terá duas chaves com três equipes cada. No Grupo A teremos o XV de Colombo, o Ypiranga de Palmeira (que joga a Liga de Campo Largo) e o Sartori de São José dos Pinhais. No Grupo B o Novo Mundo de Curitiba, o Três Jardins de Araucária e o Ajax de Guarapuava. Os dois primeiros de cada chave se classificam às semifinais.

Trieste traz campeão de décadas passadas

O Trieste tem novidade no comando. Trata-se de Ary Marques, treinador que na Suburbana levantou títulos pelo Urano na década retrasada, no melhor momento da história do Azulão. Marques, com experiência anterior na base profissional, depois conquistou título no profissional no Mato Grosso do Sul.

Mudanças no Capão Raso

Depois de seis temporadas, o Capão Raso mudou na casamata. Júnior Saurim havia deixado o Tricolor de Aço em dezembro e quem assume o cargo é Valmir Constantino, cujo último clube foi o Operário Pilarzinho.

Também no Urano

O Urano também tem novo treinador. A solução foi caseira. Juliano Pires, que atuava como preparador físico do próprio clube, é agora o técnico.

Re9 repatria

O Renovicente, por sua vez, repatriou Gabriel Pereira, que no passado conquistou acesso com o próprio clube.

Rumo ao profissional

Depois do vice-campeonato da Suburbana Juvenil com o Tanguá, o treinador Dedé vai em busca de um desafio mais ousado. O jovem técnico comandará o Sub-20 do Araucária, clube profissional. Existe a possibilidade de que posteriormente assuma também a equipe principal.

Corredor ampliado

Quem também está trabalhando pesado em obras é o Vila Sandra. O Alvinegro está ampliando a capacidade do Ozório Claudino de Barros em mais 2 mil lugares, além de trocar completamente o gramado.

Deixe uma resposta