Por que não voltamos para coberturas in loco e como poderemos voltar?

3 min read

Ano passado, devido à falta de qualquer fundos, tivemos que suspender as coberturas  in loco, passando apenas a cobrir a Suburbana com o Placar da Rodada. Foram vários meses longe dos gramados com um retorno na final da Série A por meio de um apoio individual. A situação inicial foi explanada aqui neste editorial antes da suspensão. Este ano a situação perdura.

Na primeira rodada, não foi feito credenciamento por conta do CNU, que acabou adiado na tarde de sexta-feira, devido à catástrofe das enchentes no Rio Grande do Sul. A intenção é não fazer jornadas em vésperas dos concursos que estou inscrito, por uma questão de preparação.

Já nas rodadas adiante, vamos ter que partir do mesmo ponto que estávamos ano passado, caso a situação financeira não mude. Sendo assim, vamos tentar de novo como ano passado, inclusive adaptando aquele texto:

Patrocine o Futebol Metrópole

Atualmente, nosso site não tem patrocínio algum. Não temos verba alguma para a cobertura in loco ser feita. Se você tem uma empresa e enxerga o Futebol Metrópole como um meio de expor sua marca, nos procure pelo e-mail contato (at) futebolmetropole.com.br. Nós oferecemos alguns tipos de espaços a se discutir e a negociar, seja pontual por uma jornada ou mais, ou ainda por períodos maiores. Mas queremos manter a prerrogativa de escolhermos o roteiro da jornada (jogo a ser feito na rodada) e inclusive seguiremos nos credenciando no jogo escolhido até por questão de logística mesmo que não consiga ir.

O que busco é algo que possa ser anunciado sem embaraços também no Youtube, que tem suas regras de inserção comercial nos vídeos. A intenção é ter um valor suficiente para prolongar a vida deste espaço, seja mês a mês ou seja até o fim da Série A da Suburbana (fim previsto para agosto ou setembro) e, se possível, tentar estender para uma cobertura na medida do possível da Taça Paraná logo depois, mesmo que fique inicialmente restrito aos jogos em Curitiba e região. A ideia é que a(s)  marca(s) seja(m) exposta(s) com banner na lateral do site, com anúncios no conteúdo das matérias dos jogos bem na parte onde é colocado o aviso de patrocínio atualmente, divulgado nos vídeos do Boletim da Suburbana, além de divulgação no pré-rodada. É um pacote completo.

Não falarei em valores, mas sei quanto seria necessário por rodada, mês ou pacote até o fim da competição. Conforme a proposta que vier for, direi quanto tempo que cobre e quanto tempo dura o acordo. Se por um acaso for acima do que esperar, fica o negócio fechado pelo período inteiro, que é o nosso período nobre de postagens e audiência.

Deixe uma resposta