Santa Quitéria vence Uberlândia e entra no G4 da Suburbana

O gol de falta do goleiro Jonas abriu o caminho para a vitória do Santa Quitéria

Em partida debaixo de muito calor no Manoel Gustavo Schier, o Santa Quitéria venceu o Uberlândia por 3 a 1 e chegou à primeira vitória nesta temporada da Suburbana. Jonas, Pablo e Luan Helias fizeram os gols do Quitéria na partida de sábado (10), enquanto que Mauro marcou para o Uber. O resultado coloca o Santa Quitéria na quarta colocação com 4 pontos, lembrando que os quatro primeiros têm a vantagem de decidir em casa nas Quartas de Final. O Uberlândia segue sem marcar pontos e é agora o décimo colocado.

“Foi boa partida dura, batalhamos bastante, até jogamos bem, mas o gol não saiu”, disse Mauro do Uberlândia. “Foi jogo difícil, jogar aqui, Uberlândia marca forte. Hoje saímos melhor que na estreia, trabalhamos bem a bola. Se não fosse o goleiro deles o Giraia, pegou três a queima-roupa, poderíamos ter um placar melhor. Mas seguimos evoluindo”, afirmou o goleiro Jonas do Santa Quitéria.

As equipes voltam a campo no próximo sábado (17). O Santa Quitéria joga no próprio Manoel Gustavo Schier, agora como mandante, contra o Vila Sandra. O Uberlândia vai ao José Drulla Sobrinho enfrentar o Nova Orleans. Os juvenis entram em campo às 13h30 e os adultos às 15h30.

O jogo

Partida foi disputada sob calor de 26 graus, não tão comum para o inverno curitibano. Equipes começaram em alta rotação, mas pecavam na finalização. Giraia fez milagre em uma falta de Jonas, por exemplo.

No time do Uberlândia, a bola passava mais por Cenoura, que buscava mais lançamentos longos. No Santa Quitéria, quem armava era Massai, com jogo de tabelas e infiltrações.

O placar parecia que iria fechado para o intervalo, mas o Santa Quitéria o abriu aos 46 minutos, apagar das luzes. Jonas cobrou falta frontal no canto direito.

Na segunda etapa, com mais espaço, pois o Uberlândia precisou sair para o campo, e o desgaste físico das equipes começou a pegar, o Santa Quitéria conseguiu chegar ao segundo gol. Aos 20 minutos, Pablo ampliou a contagem.

O técnico Joãozinho Ribeiro tratou de deixar sua equipe, que veio a campo com três desfalques importantes, mais forte fisicamente e deu resultado rapidamente. Aos 25 minutos, Mauro diminuiu para os mandantes, após bate e rebate.

O gol deixou o time do Uberlândia mais animado e o empate quase veio em uma bela trama em que Boquita bateu cruzado do lado esquerdo.

Porém, as coisas se assentaram novamente em campo e as ameaças de empate foram neutralizadas. Coube ao ex-Uberlândia Luan Helias definir a partida já aos 47 minutos, recebendo lançamento e batendo com categoria sobre o goleiro Giraia.

Bodas de Ouro

Como delegado da jornada neste sábado, estava Nilton Ramón, que está completando neste ano 50 anos de Federação Paranaense de Futebol. Ramón começou como árbitro aos 29 anos de idade, o que hoje seria considerado tardio, função que desempenhou por 23 anos antes de virar representante. O delegado da FPF tem na biografia, além da longevidade no futebol, uma outra curiosidade: nasceu no mesmo dia e ano de Pelé, o Rei do Futebol, 23 de outubro de 1940.

Nova estrutura

O Uberlândia, neste ano, ampliou a estrutura do Manoel Gustavo Schier. O estádio tem agora novos vestiários e um salão maior no andar superior.

Nos juvenis, Uberlândia é mais eficiente e segue 100%

De pênalti, Kevin converte seu segundo gol na tarde

Na preliminar de juvenis, o Uberlândia levou a melhor sobre o Santa Quitéria por 2 a 1. Kevin fez de pênalti os dois gols do Uber, enquanto que João Pedro diminuiu para o Quitéria. Mesmo vencendo, o Uberlândia caiu uma posição, por causa de saldo de gols, e é o terceiro, com 6 pontos, 100% de aproveitamento. O Santa Quitéria, que começou a rodada como líder, caiu para a quarta posição, com 3 pontos.

O Uberlândia marcou duas vezes de pênalti. Kevin, capitão da equipe, converteu aos 29 minutos do primeiro tempo e aos 4 minutos do segundo tempo. O gol do Santa Quitéria saiu no apagar das luzes, aos 41 minutos do segundo tempo, não restando muito tempo a mais para buscar o empate.

Ficha Técnica:

Uberlândia 1 x 3 Santa Quitéria

Estádio Manoel Gustavo Schier, Vila Uberlândia, Novo Mundo, Curitiba

Uberlândia: Giraia; Luan, Emerson, Delcio e Caio Rodrigues (Boquita); Arthur, Renan, Cenoura (Alemão), DVD e Caio Ribeiro (Lucas); Mauro. Técnico: Joãozinho Ribeiro.

Santa Quitéria: Jonas; Rafa, Igor Soares, Hudson e Marabá; Jeanderson (João), Danilo, Massai e Marcelo (Luan Helias); Igor (Altair) e Pablo (Djonatan). Técnico: Juninho.

Arbitragem: Diego Bonfim, Alessandro Antonio Gonçalves, Ricardo Alexandre Santos.

Gols: Jonas (SQT, aos 46’/1), Pablo (SQT, aos 20’/2.º), Mauro (UBE, aos 25’/2.º), Luan Helias (SQT, aos 47’/2.º).

Cartões Amarelos: Delcio, Cenoura, Luizinho Laudelino (auxiliar técnico) (UBE); Rafa, Pablo, Marcelo, Jeanderson (SQT).

Confira imagens das partidas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: