Sartori vence Grêmio Ipiranga, mas ambos estão fora da Taça Paraná

5 min read
Jogadores do Sartori comemoram gol contra do Grêmio Ipiranga: equipe da Cidade Jardim ficou em segundo no grupo, mas acabou fora das semifiinais ao ser superada por outras duas equipes

O Sartori foi mais eficiente, em especial na primeira etapa, e venceu o Grêmio Ipiranga, neste domingo (3), no Elba de Pádua Lima, por 3 a 2. Luiz, Pepê e Juliano, contra, fizeram os gols do time de São José dos Pinhais, enquanto que Juliano, desta vez a favor, e Custódio, marcaram para o time curitibano.

No entanto, o resultado significou a eliminação de ambos da Taça Paraná. O Grêmio Ipiranga jogava por uma vitória simples para ser o melhor segundo colocado e acabou em terceiro no Grupo A com 6 pontos. O Sartori precisava torcer por outros resultados para tentar se classificar como primeiro ou melhor segundo. Terminou com 8 pontos. Ambos os times ficaram atrás do Novo Mundo, que venceu a chave ao alcançar 10 pontos de 12 possíveis. O melhor segundo classificado foi o Fanático, de Campo Largo, que marcou 9 pontos e superou por um gol de saldo o Operário Pilarzinho, outro vice-campeão de chave a exemplo do Sartori.

“A gente veio para fazer nossa parte. Depender de resultado é isso. Não tem muito o que fazer. Era vencer e torcer. Fizemos nossa parte, terminamos invictos, mas não deu”, disse o atacante Pepê do Sartori, autor de um dos gols.

“Essa competição para gente é aprendizado. Primeira vez desta grande equipe, o Grêmio Ipiranga. Meu primeiro ano na equipe e fomos campeões da Série B da Suburbana. Mas era isso aí, todas equipes fortes e qualificadas. Viemos para fazer resultado, mas não conseguimos. Que sirva de aprendizado, para comissão técnica ver o que acertamos e o que erramos para chegarmos fortes ano que vem e fazer uma boa Série A”, analisou Custódio, que esteve entre os marcadores do Grêmio Ipiranga.

O jogo

A conta para o Grêmio Ipiranga era simples: a vaga viria com uma vitória desde que adversários de outros grupos não tirassem diferença de saldo de gols. Uma derrota ou empate do Novo Mundo viria a calhar, mas isso era mais um desejo do Sartori, que com a pontuação que chegou à rodada, teria maiores dificuldades de ser o melhor segundo colocado, portanto, a herança de um primeiro lugar viria a resolver todos os problemas.

A equipe do bairro Cidade Jardim, vizinho dos limites com o bairro do Boqueirão de Curitiba, entendeu rapidamente as características do campo do Grêmio Ipiranga, pequenas dimensões e molhado pela fina e insistente chuva que caía. E tal conhecimento virou um gol madrugador via bola aérea, quando o centroavante Luiz, aos 9 minutos, aproveitou de cabeça um cruzamento vindo da esquerda.

Porém, aos 11, JP do Sartori sofreu uma grave lesão: um deslocamento de ombro após cair de mau jeito ao sofrer uma falta. O jogo ficou paralisado por sete minutos com direito a entrada de ambulância no gramado para remover o atleta. O técnico Valdemar Cremona surpreendeu e substituiu seu camisa 10 por um zagueiro, avançando alas.

A mexida seguiu dando superioridade ao Sartori, que chegou ao segundo gol aos 44 minutos. Pepê recebeu lançamento e tocou sobre o goleiro Perotto com muita categoria.

O Grêmio Ipiranga foi para as cordas e o grande sintoma disso veio aos 47, quando, pressionado pelo atacante Luiz, Juliano recuou bola para o goleiro Perotto. O atacante fez um corta-luz e assim a bola entrou limpa no gol. Um gol contra, o terceiro do Sartori.

Com duas mudanças para a etapa final, o Grêmio Ipiranga partiu para tentar uma recuperação. Numa bela jogada, Juliano fez um carnaval na área adversária, driblou o goleiro e diminuiu o placar logo aos 18 minutos. O próprio Juliano chegou a marcar no minuto seguinte, mas o gol foi anulado sob alegação de impedimento.

A partida seguiu intensa, com muitas ações ofensivas. Aos 42 minutos, Custódio bateu forte para fazer o Grêmio Ipiranga encostar no marcador. A pressão foi até o fim dos acréscimos, que teve a expulsão do volante Ryan do Sartori aos 51 minutos. No entanto, a vitória seguiu com o Aurianil da Cidade Jardim.

Ficha Técnica da Partida:

Grêmio Ipiranga 2 x 3 Sartori
Estádio Elba de Pádua Lima, Vila Ipiranga, Capão Raso, Curitiba
Grêmio Ipiranga: Perotto; Felipão, Dog, Juliano e Miranda; Gustavo, Felipinho (Thiagão), Du (Asiático) e Juninho; Éder (Custódio) e Tchoco (Rafa). Técnico: Deoclesio de Paula.
Sartori: Eriélton; Passarinho (Nico), Erivélton, Fabrício e Yuri; Ryan, Derickson (Igor), Marquinhos e JP (João Antônio); Luiz e Pepê. Técnico: Valdemar Cremona.
Arbitragem: Mansley Lucio dos Santos, Alisson Alceu Bernardi Lovato, Wesley Waldir Marmitt.
Gols: Luiz (SAR, aos 9’/1.º), Pepê (SAR, aos 44’/1.º), Juliano (contra, a favor do SAR, 47’/1.º), Juliano (GRI, aos 18’/2.º), Custódio (GRI, aos 42’/2.º).
Cartões: Amarelos: Gustavo, Juninho (GRI); Yuri, Ryan, Marquinhos, Luiz (SAR) Vermelhos: Ryan (SAR, dupla advertência aos 51’/2.º).

Confira imagens da partida:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner