Trieste vence Santa Quitéria de virada e assume a liderança

4 min read
Magu, à frente dos companheiros, fez o gol da virada do Trieste após cruzamento açucarado de Feijão

A Suburbana tem um novo líder. Numa rodada cheia de sobressaltos dos líderes, o único que venceu foi o Trieste e foi um confronto direto. O Tricolor de Santa Felicidade bateu de virada o Santa Quitéria por 2 a 1 na tarde deste sábado (9) no Francisco Muraro e é o único com 7 pontos em uma competição extremamente equilibrada. O Santa Quitéria agora é o quinto colocado, estacionando nos 4 pontos.

Flavio abriu o marcador para o Quitéria, enquanto que Léo e Magu comandaram a virada do time da casa.

“Conseguimos fazer um gol importante nesse final de jogo que estava almejando desde o começo da semana. Buscamos empate fora e agora um clássico. Santa Quitéria é um time qualificado. Nós trabalhamos e fomos coroados com este gol no final para dar sequência na competição”, disse Magu, autor do gol da vitória triestina.

“Jogo duro. Sabia a dificuldade que teria aqui, grama sintética e time de qualidade. Não poderíamos dar essa brecha, tomar a virada e sair com a derrota. Agora é levantar a cabeça, ainda estamos no começo”, afirmou o zagueiro Alex Fraga do Santa Quitéria.

Na próxima rodada, o Trieste vai ao Manoel Gustavo Schier enfrentar o Uberlândia. Já o Santa Quitéria recebe o Tanguá no Maurício Fruet.

O jogo

Na primeira etapa, o Trieste tinha maior volume de jogo. No entanto, o Santa Quitéria era uma equipe mais incisiva e teve mais chances, mesmo tendo salvado uma chance em cima da linha nos minutos iniciais. Aos 15 minutos, Flavio aproveitou jogada e abriu o marcador para os visitantes.

No intervalo, o Trieste voltou mais objetivo e no primeiro minuto Léo aproveitou jogada com rapidez. A equipe da casa, antes forçando jogadas pela direita, passou a usar os dois lados. Por outro lado, o Santa Quitéria, que tinha Massai como principal cérebro e Flavio como um catalisador na aproximação das jogadas ao ataque, precisou ver os dois saírem de campo substituídos.

O acaso pode ter ajudado o Trieste, pois Léo, autor do primeiro gol, sentiu uma lesão e precisou sair. O time foi rearranjado com Feijão, retornando de lesão, que se movimentou pelos dois lados do campo. E com menos de 20 minutos em campo, aos 41 minutos, o experiente meia-atacante ajudou a resolver o jogo. Foi dele a jogada pela direita que virou um cruzamento com capricho na cabeça de Magu. Perto do fim o Trieste alcançava o resultado.

Nos juvenis, Trieste vence e entra na cola dos líderes

De pênalti, Luiz Henrique fez o segundo do Trieste na preliminar de juvenis

Na preliminar de juvenis, o Trieste levou a melhor sobre o Santa Quitéria por 2 a 0. O resultado deixou o Tricolor em quinto lugar com 6 pontos, um a menos que os ponteiros, enquanto que, sem pontuar, o Quitéria segue em décimo.

André Felipe aos 19 e Luiz Henrique de pênaltis, aos 22, ambos da primeira etapa, marcaram os gols triestinos. A partida foi marcada por não ter nenhum cartão amarelo aplicado, o que significou nenhuma falta mais ríspida ou reclamação. Fair play.

Ficha Técnica:

Trieste 2 x 1 Santa Quitéria
Estádio Francisco Muraro
Trieste: Lucas Alves; Ivan (Repolho), Rodrigo Mancha, Leandro Silva e Adson; Borges, Evandro (Alysson), Magu  e Marquinhos Lima (Roberto); Léo (Feijão) e Luizinho (Murilo Sena). Técnico: Ednélson Conceição
Santa Quitéria: Filipe; Adriano Lara (Dudu), João Antônio (Lucas), Alex Fraga e Adriano Chuva; Camargo, Massai (Bruno Santos), Maicon Eskerda e Flavio (Jeanderson); Bruno Lopes (Marlon) e Alexsander (Marcelo Andrade). Técnico: Juninho
Arbitragem: André Felipe Olivério, Sidmar dos Santos Meurer, Vinícius Bueno Seixas
Gols: Flavio (SQT, aos 15’/1º), Léo (TRI, aos 1’/2.º), Magu (TRI, aos 41’/2.º)
Cartões: Amarelos: Adson (TRI); Camargo, Dudu (SQT).

Confira imagens das partidas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta